cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

problema com o gravador de um vaio fw21z

dbarbeitos
Visitante

problema com o gravador de um vaio fw21z

Boas, é a primeira vez que participo no fórum. Há um mês adquiri um Sony vaio fw21z ate agora estava tudo a correr bem, só que hoje ao gravar um dvd de dados quis experimentar a velocidade máxima de gravação e então meti para gravar a 8x só que quando começa a gravação ele diz que á um erro na calibração de força e não grava tentei depois com a velocidade de 6x e 4x e dão o mesmo erro só consegui gravar á velocidade de 2x.
É normal só conseguir gravar a esta velocidade?

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro dbarbeitos,

Benvindo ao Club Vaio...

Qual o tipo de dvd que utilizou?

Qual o software que utilizou?

Tem algum software instalado, tipo alcohol120, dvd decrypter, etc?

Cumprimentos

dbarbeitos
Visitante

Os dvds que utilizei são da Sony dvd-r e dvd+r.

Para gravar utilizei o nero9 e também já experimentei em converter um filme com o convertxtodvd e depois ao gravar com esse programa também só consegue gravar a velocidades baixas.

Também reparei que o portátil tem dificuldade em gravar os dvd+r digo isto porque ao fazer os discos de recuperação só os consegui fazer nos dvd-r.

Comprimentos

V57...
Participante

Caro dbarbeitos,

Quanto à gravação dos dvd's de recuperação é normal...tenho a impressão que ninguém conseguiu fazê-los com dvd's+r...

E quanto a outro software...tem algum instalado?

Cumprimentos

dbarbeitos
Visitante

De software desse tipo tenho o Nero o convertxtodvd e o daemon tools e o software que veio com o portatil.
Cumprimentos

V57...
Participante

Caro dbarbeitos,

Experimente desinstalar o daemon tools e fazer uma nova gravação...

Cumprimentos

dbarbeitos
Visitante

Caro v.57

Fiz o que me disse e o resultado foi igual já fiz varias tentativas e em diferentes programas e o resultado é sempre o mesmo um media de velocidade de 3.48x. já tinha tido este resultado antes de desinstalar o daemon tools, será que o gravador vem limitado?????

cumprimentos

V57...
Participante

Caro dbarbeitos,

Quanto a mim pode ser a qualidade dos discos utilizados ou a potência do laser desajustada...

Tente experimentar outros discos (marcas)...se o problema se mantiver pense em contactar a assistência técnica...

Cumprimentos