Partilhe a sua experiência!
Boas, é a primeira vez que participo no fórum. Há um mês adquiri um Sony vaio fw21z ate agora estava tudo a correr bem, só que hoje ao gravar um dvd de dados quis experimentar a velocidade máxima de gravação e então meti para gravar a 8x só que quando começa a gravação ele diz que á um erro na calibração de força e não grava tentei depois com a velocidade de 6x e 4x e dão o mesmo erro só consegui gravar á velocidade de 2x.
É normal só conseguir gravar a esta velocidade?
Caro dbarbeitos,
Benvindo ao Club Vaio...
Qual o tipo de dvd que utilizou?
Qual o software que utilizou?
Tem algum software instalado, tipo alcohol120, dvd decrypter, etc?
Cumprimentos
Os dvds que utilizei são da Sony dvd-r e dvd+r.
Para gravar utilizei o nero9 e também já experimentei em converter um filme com o convertxtodvd e depois ao gravar com esse programa também só consegue gravar a velocidades baixas.
Também reparei que o portátil tem dificuldade em gravar os dvd+r digo isto porque ao fazer os discos de recuperação só os consegui fazer nos dvd-r.
Comprimentos
Caro dbarbeitos,
Quanto à gravação dos dvd's de recuperação é normal...tenho a impressão que ninguém conseguiu fazê-los com dvd's+r...
E quanto a outro software...tem algum instalado?
Cumprimentos
De software desse tipo tenho o Nero o convertxtodvd e o daemon tools e o software que veio com o portatil.
Cumprimentos
Caro dbarbeitos,
Experimente desinstalar o daemon tools e fazer uma nova gravação...
Cumprimentos
Caro v.57
Fiz o que me disse e o resultado foi igual já fiz varias tentativas e em diferentes programas e o resultado é sempre o mesmo um media de velocidade de 3.48x. já tinha tido este resultado antes de desinstalar o daemon tools, será que o gravador vem limitado?????
cumprimentos
Caro dbarbeitos,
Quanto a mim pode ser a qualidade dos discos utilizados ou a potência do laser desajustada...
Tente experimentar outros discos (marcas)...se o problema se mantiver pense em contactar a assistência técnica...
Cumprimentos