cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

CUIDADO se o teu Sony Vaio avariar pede logo a troca por um NOVO

joca779
Visitante

CUIDADO se o teu Sony Vaio avariar pede logo a troca por um NOVO

Comprei um Sony Vaio VGN-FE21B em 4/07/06 na primeira semana tive que ligar pra assistencia o gravador do DVD nao gravava soluçao comprar discos Sony depois vieram os erros ate que saltou 1 tecla os botoes perderam a tinta primeira deslocaçao para reparaçao.
Regressado novamente os erros soluçao restauro do sistema mais de 20 vezes ate que um dia a board queimou novamente para reparaçao devolta o portatil e os erros tantos que nem consegui mandar um email e novamente a reparaçao troca dos discos e do gravador do DVD regressado o portatil e tambem os erros.
Achei que ja era de mais pedi a troca por um novo resposta da Sony e nao vejam quem assina o e-mail é so um funcionario que cumpre ordens.

VAIO LINK


To: Jorge VasconcelosFrom:VAIO-Link Support Team
Of:Pages:1

Email:jorge.vasconcelos7@clix.ptDate:15/01/08

¨ Urgent ¨ For Review ¨ Please Comment ¨ Please Reply ¨ Please Recycle
Ref. : 2720885


Prezado Sr. Vasconcelos,

Conforme solicitado segue posição da Sony em relação aos problemas com vosso portátil:

1) Nova recolha para o Centro de Reparaçõse, em prioridade, afim de ter a unidade diagnosticada por chefe de equipe com objectivo de confirmação e resolução do problema.

2) Devolução de um valor calculado em cima de total pago na compra. A depreciação e o tempo de uso serão abatidos do preço original usando cálculo interno da empresa.

3) Possibilidade de troca de portátil por unidade recondicionada com garantia até a data final da original.

Peço desculpas novamente, porém essa é nossa posição final. Em caso de qualquer dúvida favor entrar em contacto.

Se tiver mais dúvidas ou questões colocar, deverá contactar o nosso Centro de Atendimento VAIO-Link, através de um dos seguintes nºs de telefone:
Se o seu produto tiver sido comprado há menos de dois anos, por favor ligue para o 808201174.
Se o seu produto tiver sido comprado há mais de dois anos, por favor ligue para o 707200672.
Nossa linha de apoio está a sua disposição de Segunda a Sexta-feira de 08:00 às 18:00. Para mais informacões pode também visitar o nosso website www.sonydigital-link.com.

Obrigada



Michel Bamps
SONY VAIO LINK SUPPORT TEAM
SUPPORT: http://www.vaio-link.com/
SONY ONLINE SHOP+VAIO ACCESSORIES: http://www.sonystyle-europe.com/


Neste momento estou empenhado em mostrar ao mundo o que é a Sony
A Lei diz se esta dentro da garantia tem que ser reparado se nao conseguirem reparar trocar por um novo, reparar ja vimos que nao ja la esteve 3 vezes e esta na mesma.
Neste momento o meu caso esta entregue a DECO.
Nao queiras fazer a minha figura paguei o dobro que um portatil de igual gama ou seja na mesma loja estava o TOSHIBA por +- 700,00€ eu dei cerca de 1400,00€ por este. podia ter 2 pelo preço de 1 hoje ja tinha atirado o portatil para o lixo e tinha outro e convemn dizer que os vaios usam material TOSHIBA.

52 RESPOSTAS 52
JohnNeves
Visitante

Antes do meu Vaio tinha um Toshiba A qualquer coisa... Um "satélite". Como ficou para outra pessoa cá em casa agora tenho como comparar, ele é bem molinho! :laughing:

joca779
Visitante

A toshiba apenas fornece 2 anos de garantia, para teres 3 deverás ou adquirir um portátil especial ou comprar um ano de garantia a mais (tal como a Sony propoe). Já agora, isso de te darem um portatil se o primeiro avariar durante o primeiro ano é apenas para uma linha de portátil... nao é para todas as gamas. A gama em que a toshiba faz isso é a Protegé que é bastante cara (acima dos 2000 euros).



Caro amigo

quero so informar que o modelo é o Tecra A9 sao tres anos de garantia e ja agora os preços.

Toshiba - Tecra A9-142 (T7250/160Gb/1Gb) 888,88€ Mbit
Toshiba - Tecra A9-146 (T7500/160Gb/2Gb) 1.111,11€ Mbit

Como pode confirmar nem de perto andam nos 2.000,00€
qualquer um deles mais barato que o meu.

Caso queira confirmar

www.toshiba.pt
www.mbit.pt

Uma coisa tenho a certeza se avariar sou muito menos lesado que com um Vaio ao menos posso vender um, com o Vaio andei quase dois anos a ser ignorado diria mesmo enganado.
A Sony depois de ter mudado uma board um dvd e os discos quero so lembrar que pouco mais ha a mudar ofereceu 400,00€ por este portatil que me custou 1400,00€.
So para o informar caso nao saiba os Vaio usam muito material Toshiba.
Os vaio usam o windows vista home que nao consegue configurar um portatil com modem ora quase todos os vaio tem fax modem logo as maquinas nao ficam configuradas a 100%
So para lembrar a Toshiba entrega com um computador um DVD de windows e drives, alem disso diponibliza drives para XP na Sony é o que se pode ler.

Mas se gosta do seu Vaio so lhe posso desejar boa Sorte

l-Leia-l
Visitante

Primeiro que tudo sou rapariga.

Troquei a protegé com a Tecra. A gama tecra são supostamente portáteis feitos para durar. A protegé é a portabilidade...

Com essas caracteristicas (já algo ultrapassadas) consegues máquinas muito melhores sem qualquer problema.

Estou satisfeitissima com o meu portátil Vaio e todas as marcas usam componentes de outras marcas. Alias, muitas delas usam coisas da compal. No entanto, lá porque um disco é da marca X isso nao quer dizer que o portátil no seu conjunto é equivalente à marca X, podendo assim ser superior ou inferior. Existe algo em que os Sony são bastante bons : qualidade de construção. Não interessa a marca dos componentes internos... Não sei se me estou a fazer entender, no entanto, apenas devo sublinhar que nenhuma marca é perfeita. Antes de cmprar o meu vaio andei a ver inumeros modelos e até ponderei comprar um toshiba da linha satellite. Mas, para alem de nao me agradar visualmente pude reparar que as dobradiças nao eram das melhores e que o ecrã torcia facilmente (verifiquei isso nos modelos de exposição das diversas lojas por onde estive a ver).

joca779
Visitante

Caro JohnNeves

tudo depende das maquinas que esta a comparar.

Alem disso a Sony vende uma maquina com um processador 1,66 e coloca nessa maquina 1,83 como pode ver num exemplo que mostei atras.
Tambem convem lembrar que uma maquina com as mesma caracteristicas custa menos na Toshiba que na Sony, alem disso a Toshiba tem assistencia em Portugal o que a nivel de futuro vai fazer poupar por cada reparaçao a custos de hoje 150,00€ so de deslocaçoes.
Alem disso se me desligarem o telefone na cara como a Vaio-Link me fez e que apresentei queixa na Sony e ate hoje nem recebi um pedido de desculpas, sempre posso la ir pedir o livro de reclamaçoes.

tentem isto na Sony?

So para informaçao a Sony Portugal nao tem poder para resolver o que quer que seja sobre os Vaio isto traduzido em muidos quem tem um Vaio esta entregue aos bichos, sao os moderadores deste Forum quem os ajuda dentro do que podem.

Espero que seja muito feliz com o seu Vaio e quem diz isto era alguem que enchia a boca e dizia eu tenho um Vaio tanto que andei 1 ano e quase 7 meses a tentar que este assunto fosse resolvido pela assistencia.

Nunca consegui ate que entramos em litigio mesmo assim tentei e voltei com a minha palavra atras e mandei novamente o portatil para a Belgica com ele seguio um Dvd com filmes dos erros a fim de ser mais facil os comprovar so para terem noçao o portatil foi entrgue no dia 26/2/08 e hoje dia 17/3/08 ou seja quase um mes depois ainda nao me disseram nada.

Serei eu que estou errado? Se fosse com alguem de voces como iriam agir?

Ja agora O seu portatil tem o Vista Home? se responder afirmativamente tente enviar um fax pelo modem.

Nao tente nem o consegue configurar, e triste que uma marca como a Vaio ponha portateis na rua que o sistema da maquina nao a configura na totalidade, tantos eng na Sony e ninguem viu isto qual a soluçao da Vaio para este assunto alguem sabe agradecia que informasse aqui como foi resolvido.

Caro Sr. Desejo boa Sorte com o seu vaio eu vou tentar receber o dinheirinho e comprar outra marca

joca779
Visitante

Primeiro peço desculpas desconhecia que era uma senhora.

Agora sobre o Tecra A9 achas que as caracteristicas estao ultrapassadas?
sera que viste bem?
os Vaio com as mesmas custam muito mas mesmo muito mais.

Ha gostos para tudo eu tambem gostava dos vaios agora convinham eles trabalharem proque se for so por gostar gosto mais de carros.

Boa Sorte com o teu portatil

joca779
Visitante

Caros utilizadores

finalmente vejo luz ao fundo do tunel.

espero que em breve vos deixe de incomodar com os relatos de uma atribulada compra de um Vaio VGN-FE21B
Afinal parece que os tribunais funcionam.

se tudo correr como espero em breve serei dono de um TOSHIBA Tecra A9 146.

e sendo assim deixarei de vir a este forum, relatar como sao tratados pela Vaio-Link os clientes.

Quero so deixar aqui uma palavra de agrado por toda a ajuda que me foi prestada, e um grande obrigado a todos os moderadores e so espero que o meu caso sirva de aviso aos outros utilizadores.

l-Leia-l
Visitante

Caros utilizadores

finalmente vejo luz ao fundo do tunel.

espero que em breve vos deixe de incomodar com os relatos de uma atribulada compra de um Vaio VGN-FE21B
Afinal parece que os tribunais funcionam.

se tudo correr como espero em breve serei dono de um TOSHIBA Tecra A9 146.

e sendo assim deixarei de vir a este forum, relatar como sao tratados pela Vaio-Link os clientes.

Quero so deixar aqui uma palavra de agrado por toda a ajuda que me foi prestada, e um grande obrigado a todos os moderadores e so espero que o meu caso sirva de aviso aos outros utilizadores.


Não tem problema;)
O A 146 nem está muito muito desactualizado,é capaz de ser um modelo de há 6/7 meses. já é santa rosa, mas nao é Penryn. Por exemplo, na Sony tens a gama CR que já vem com Penryn e que custa +- esse preço. No entanto, tem uma gráfica que deixa um pouco a desejar para jogar algo recente. Mas como queres mudar de marca, aconselho-te a veres melhor se queres comprar algo muito recente com a nova tecnologia ou algo já mais "antigo" com a tecnologia anterior. Confesso que nao sei muito bem qual a diferença entre Penryn e Meron (penso que é assim que se chama a anterior) só sei mesmo que os penryn sao mais pequenos e que usam 45nm.

JohnNeves
Visitante

A Toshiba pode ser muito boa na assistência com os laptops... Mas com os PDA já vi melhor assistência prestada na feira da ladra, isso vos garanto :laughing: Ai o meu "há muito falecido" e400, tanto que eu batalhei para ele ser arranjado, e quando finalmente foi esteve na loja largas semanas. Quando finalmente veio apenas funcionou uns dois meses. No final resignei-me e comprei um telemóvel PDA, em vez de andar com as duas coisas.

joca779
Visitante

voces todos sao capazes de ter razao mas se estivessem no meu lugar penso que iriam fazer o mesmo que eu mudar de marca.

Ja tive montes de portateis nunca tive problemas.
Sei que isto pode acontecer com qualquer marca aceito isso tanto que andei 1 ano e seis meses a tentar resolver o problema mas digo nunca fui tao mal tratado por um empresa.

Neste momento a Toshiba é a que me merece maior confiança, senao vejam quando acabar a garantia sempre posso ir la entregar a maquina na Sony vai por DHL e custa 150,00€ e sei disto porque me pediram para pagar da 3 ida para reparaçao mas como fiz barulho eles pagaram, alem disso a assistencia tecnica esta uma porcaria desligam o telefone se nao sabem e se tentamos explicar respondem o que me responderam a mim se sabe faça voce e desligou o telefone.

Uma coisa vos posso dizer se isso acontecer com uma assistencia tecnica em portugal vou la e faço reclamaçao no livrinho é para isso que ele existe

joca779
Visitante

Caros Utilizadores deste fórum

Venho hoje vos contar a ultima da assistência vaio, tendo sido ontem dia 19/3/08 contactado pela D. Paula Caetano Secretaria do Sr. Fernando Varela devido a um e-mail meu a solicitar a devolução do meu portátil ate porque o caso já estava entregue em tribunal e tendo a D. Paula me informado que já havia um tomada de posição sobre o meu assunto e que o Sr. Fernando Varela me iria ligar a dar conhecimento da posição da Sony em resposta ao Tribunal.
Como não obtive nenhum telefonema sobre este assunto decidi ligar eu e falar com o Sr. Varela.
Tendo este como sempre me atendido e informado que já existia um parecer técnico da parte da Vaio-Link que dizia o seguinte o portátil foi sujeito a um mau uso e esta cheio de nicotina sendo por culpa minha os problemas que o mesmo apresentava.
Sendo assim solicitei uma copia do mesmo relatório que continuo a aguardar e que posteriormente irei colocar aqui para que todos possam ler.
Quero vos informar que li o manual de utilizador e neste não faz menção nenhuma ao fumo.
Aproveito também para dizer o quanto ridículo é este parecer técnico visto o portátil ter estado em reparação no dia 10/01/08 quando foi trocado os discos e o gravador de DVD este apresentava o mesmo problema que tinha sido reclamado um mês após a compra do referido equipamento, ou seja foi trocado após um ano e meio e após ter estado duas vezes em reparação, sendo assim se o problema era da nicotina já deviam ter dado por isso ate porque fui informado que o portátil estava corroído pela nicotina devendo isto ser fácil de detectar.
Na folha de reparação que recebi no dia 10/1 consta o seguinte subst DVD Discos e limpeza ora como entreguei o portátil a Sony Portugal no dia 26/2 do corrente ano sobrou me cerca de um mês para voltar a encher o mesmo de nicotina ou seja na opinião destes técnicos eu devo ter estado 24 horas por dia a fumar para dentro no aparelho.
Sendo assim solicitei novamente a devolução do equipamento ao que fui informado que o mesmo iria para a guarda do tribunal.
Acho que esta atitude se deve ao facto de eu ter dito que iria pedir mais opiniões sobre o mau funcionamento do mesmo.
Na verdade não me considero uma pessoa muito inteligente mas não aceito de bom grado que me façam de estúpido.
Ora vejamos o portátil desligava a Wlan será isto causado pelo tabaco será que a Wlan não suportava o fumo e saia para respirar ar puro?
O icon da Bateria desaparecia iria também ter com a Wlan?
Quando iniciava metade dos programas não arrancavam tenho um filme de uma hora e quatro minutos onde é visível isto será que estavam a fumar na rua visto o filme ter sido feito em 2008 e já estar a vigorar a lei anti tabaco? Mas 1 hora não seria muitos cigarros?
Os famosos Blue Screen que reiniciavam o computador seriam causados pelo fumo?
Ate aceito mas se me explicarem como esta uma actualização instalada dois dias antes do referido programa será também causa do fumo.
Juro que não fumo nada proibido pela lei ate porque já tenho alguma idade.
Na altura fiquei completamente fora de mim vejo hoje o porque de muitas capas de jornais.
Nunca aceitei nada fui varias vezes abordado pela Sony que me oferecia memorias extensões de garantia nunca aceitei acho que qualquer um pode errar.
Sempre tentei que resolvessem os problemas que tinha no portátil pois ate gostava dele.
Hoje afirmou e faço caso ganhe o processo em tribunal o que estou confiante que sim e porque ainda acredito na Justiça, nunca mais irei comprar nada da marca Sony.
Caso perca uma coisa podem ter a certeza no mesmo tribunal irei espetar com o portátil no chão, e então ai deixarei de acreditar na Justiça.

Sei que todos ou quase todos estão contentes com os vossos portáteis eu também estava bastava que esta marca assumisse os problemas e o trocasse por um novo.
Como nunca esta situação foi aceite e foram feitas propostas ridículas e vergonhosas fui obrigado a tomar este caminho.

Fiz um post apalhaçado para condizer com o parecer técnico.

Não irei fazer mais post ate o tribunal decidir, ai virei pela ultima vez dar conhecimento da sentença.

Será mesmo o ultimo post ate porque se ganhar irei comprar outra marca se perder irei na mesma.

Boa Sorte com os vossos Vaios e que nunca passem pelo que estou a passar.