cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

CUIDADO se o teu Sony Vaio avariar pede logo a troca por um NOVO

joca779
Visitante

CUIDADO se o teu Sony Vaio avariar pede logo a troca por um NOVO

Comprei um Sony Vaio VGN-FE21B em 4/07/06 na primeira semana tive que ligar pra assistencia o gravador do DVD nao gravava soluçao comprar discos Sony depois vieram os erros ate que saltou 1 tecla os botoes perderam a tinta primeira deslocaçao para reparaçao.
Regressado novamente os erros soluçao restauro do sistema mais de 20 vezes ate que um dia a board queimou novamente para reparaçao devolta o portatil e os erros tantos que nem consegui mandar um email e novamente a reparaçao troca dos discos e do gravador do DVD regressado o portatil e tambem os erros.
Achei que ja era de mais pedi a troca por um novo resposta da Sony e nao vejam quem assina o e-mail é so um funcionario que cumpre ordens.

VAIO LINK


To: Jorge VasconcelosFrom:VAIO-Link Support Team
Of:Pages:1

Email:jorge.vasconcelos7@clix.ptDate:15/01/08

¨ Urgent ¨ For Review ¨ Please Comment ¨ Please Reply ¨ Please Recycle
Ref. : 2720885


Prezado Sr. Vasconcelos,

Conforme solicitado segue posição da Sony em relação aos problemas com vosso portátil:

1) Nova recolha para o Centro de Reparaçõse, em prioridade, afim de ter a unidade diagnosticada por chefe de equipe com objectivo de confirmação e resolução do problema.

2) Devolução de um valor calculado em cima de total pago na compra. A depreciação e o tempo de uso serão abatidos do preço original usando cálculo interno da empresa.

3) Possibilidade de troca de portátil por unidade recondicionada com garantia até a data final da original.

Peço desculpas novamente, porém essa é nossa posição final. Em caso de qualquer dúvida favor entrar em contacto.

Se tiver mais dúvidas ou questões colocar, deverá contactar o nosso Centro de Atendimento VAIO-Link, através de um dos seguintes nºs de telefone:
Se o seu produto tiver sido comprado há menos de dois anos, por favor ligue para o 808201174.
Se o seu produto tiver sido comprado há mais de dois anos, por favor ligue para o 707200672.
Nossa linha de apoio está a sua disposição de Segunda a Sexta-feira de 08:00 às 18:00. Para mais informacões pode também visitar o nosso website www.sonydigital-link.com.

Obrigada



Michel Bamps
SONY VAIO LINK SUPPORT TEAM
SUPPORT: http://www.vaio-link.com/
SONY ONLINE SHOP+VAIO ACCESSORIES: http://www.sonystyle-europe.com/


Neste momento estou empenhado em mostrar ao mundo o que é a Sony
A Lei diz se esta dentro da garantia tem que ser reparado se nao conseguirem reparar trocar por um novo, reparar ja vimos que nao ja la esteve 3 vezes e esta na mesma.
Neste momento o meu caso esta entregue a DECO.
Nao queiras fazer a minha figura paguei o dobro que um portatil de igual gama ou seja na mesma loja estava o TOSHIBA por +- 700,00€ eu dei cerca de 1400,00€ por este. podia ter 2 pelo preço de 1 hoje ja tinha atirado o portatil para o lixo e tinha outro e convemn dizer que os vaios usam material TOSHIBA.

52 RESPOSTAS 52
joca779
Visitante

Obrigado por tudo.
Mais uma vez peço desculpa pela minha atitude.
Mas estou certo que voces vao perceber.
Eu sei que a DECO ja entrou em contacto com a SONY quando houver noticias eu informo
Quanto aos dados obrigado.
Ja agora agradecia que retirem todos os meus comentarios aos outros utilizadores.
Como devem perceber isto nao esta facil uso o computador todos os dias de manha ate a noite.
Nao consigo perceber nem eu nem ninguem nao faz restauros da erros para mim alguma coisa nao esta bem se por acaso houver soluçao ajudem me estou cansado desaparece o icon da bateria e so tenho 34 min de bateria se nao der erro a mesma bateria dura mais de 2 horas a trabalhar.
Um grande Obrigado por tudo e mais uma vez peço desculpa pelos modos.
Tenho lido os vossos post e quero dizer que estao a fazer um trabalho excelente.

joca779
Visitante

Caro joca779,

Fui informado que seu caso está sendo analisado atentamente pela equipe da Sony em Portugal.

Novidades em breve... :smileygrin:

Isto em 23/01/2008

hoje dia 4/3/2008 ainda esta a ser estudado.
o portatil foi la entrgue por mim no dia 26/2/08.
Acho que quando receber o portatil ele ja anda na Universidade pena nao o poder ter acompanhado nos estudos.

Agora a serio isto nao é digno duma marca como a SONY

So para lembrar isto começou logo em novo tres idas para a Belgica uma serie de restauros e ao fim de um ano e oito meses ainda andam a estudar o assunto.

Nao sera tempo demais?
Ja so faltam 3 meses para o fim da garantia.

joca779
Visitante

Acabei de ler uma carta aberta a Sony feita por espanhois e ao contrario de nos varios mesmo muitos comentaram.
Mas como sempre os Portugueses desde que nao seja nada com eles estao se nas tintas para os problemas dos outros.
Convem lembrar que um dia o problema dos outros podera ser o nosso.
Nessa altura iram pensar como eu penso hoje.
A Sony Portugal nada pode dicidir sobre assuntos da Vaio Sabiam disto?
Nao existe assistencia tecnica em Portugal da Vaio sabiam?
Sabiam que é politica da Sony nem devolver o dinheiro nem trocar mesmo que o computador tenha problemas?
Reparar em quanto dentro da garantia depois sao 150,00€ so de despesas para ir para bruxelas sabiam?
Sabiam que a lei Portuguesa obriga a reparaçao ou a troca por novo ou mesmo a devoluçao do dinheiro na totalidade?

Acho que muitos que iram ler isto nao sabiam.

A minha ideia era fazer uma petiçao para que a Sony resolva em tempo util uma data de problemas que tenho lido aqui e que demoram a ser resolvidos.

Caso das baterias dos FZ caso das fans dos SZ caso dos DVDs com mais de dois meses de atraso, entre muitos outros.

Se a vaio tivesse assistencia em Portugal podiamos explicar os nossos problemas a um tecnico, alguem que nos podesse ajudar.

Um utilizador disse aqui que teve um toshiba e quando tinha problemas explicava ao tecnico eu tenho problemas ligo a assistencia que me poem a fazer uma data de testes a maneira deles e depois acaba por marcar a recolha do aparelho.

Este chega a bruxelas e ninguem sabe ao certo os problemas o que eu expliquei nao chaga ao tecnico mas sim o parecer de quem me atendeu.

Isto é a realidade da minha ultima chamada perguntei ao Sr Ricardo o porque de ter uma actulizaçao instalada a 10/1/08 e o programa so foi instalado a 12/1/08 respota qual o programa? ao que respondi Abode 8 resposta nao tinham nada com isso.

Depois perguntei o porque de ter instalado o Software Security Pack 3.0 sete vezes o mesmo senhor respondeu me que nao devia ter as actualizaçoes ligadas.
Ora sendo assim o norton passa a vida a dar mensagens que eu saiba o norton vem pre instalado, alem disso nao servem as actualizaçoes para nos proteger de erros que vao tento conhecimento?

Segundo o Sr. Ricardo nao devemos ter as actualizaçoes ligadas.

Isto é tipico da Sony que tras pre instalado um software de actulizaçoes da propria vaio onde se pode ler que nao se responsablizam pelas actulizaçoes, para quem teve a versao 2 desse software sabe que podia desligar esse serviço acontece que quando actuliza para o 3.0 deixa de ter poder de escolha ou seja continuam a mandar na nossa maquina.

Gostava tambem que dessem a escolha do software que quero instalado na minha maquina ou seja fazer uma instalaçao limpa, isso é impossivel visto que quando faço a recuperaçao da maquina tenho novamente tudo instaldo desde trials ate coisas que nao servem para nada gostava de ser eu a escolher o que instalar como fui eu a escolher o computador que queria.

Sera que sou eu que estou errado?

Fico a aguardar comentarios e ideias para avançar com esta ideia.

joca779
Visitante

Hoje vou dar novidades.
Continua tudo na mesma, nao sei nada,fixe.
Pelo menos nao tenho problemas nem erros nem perca de rede nem uma data de coisas AH tambem nao tenho portatil, ainda esta a ser estudado o meu problema.
Isto ate parece um filme do manuel de oliveira nunca mais tem fim irra sera que nao existe vergonha?
Srs. moderadores nao da para fazer nada por mim? uma palavrinha?
Pensar que os meus problemas começaram em agosto de 2006 nao sera ja tempo de resolver isto?
Segundo a Sony Portugal estao a espera de algo do Sr.Oscar Gutierres, so espero que nao seja familiar do outro.

joca779
Visitante

Dia 10/3/08
Continuo a aguardar calma muita calma na Sony tudo funciona a vapor.
Deve ser por isso que o meu portatil mete tanta agua.
:devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil:

joca779
Visitante

ha uma semana na Belgica com um dvd com os filmes dos problemas e ainda nem responderam.
acho isto uma falta de respeito para com um cliente que anda nisto a quase dois anos.
Fiz um e-mail a dar ate sexta-feira para resoluçao do problema caso contrario segue para tribunal.

Fui criticado por incentivar a comprarem TOSHIBA.

Vao ao www.toshiba.pt

Sao tao maus que num modelo se avariar no primeiro ano reparao e dao um novo.

Isto sim e qualidade isto sim merece ser elitista.

ainda por cima com assistencia em portugal.

Nao corro o risco de como aconteceu no dia 7/3/08 pelas 13:30 ao tentar configurar um modem no modelo VGN-FE41E liguei para a linha de assistencia de la disseram para ligar para a microsoft ao que informei que é do conheciemnto geral que nao dao apoio a licenças OEM apos isto mandou me abrir o WORD leram bem WORD para configurar o modem ao que eu disse que tinha que ser no control panel resposta se sabe configure sozinho e desligou.

Windows Vista Home Premiun muitos devem estar a dizer mas neste Vista nao da para configurar o modem.

Exacto tem que ter software adicional todos sabem menos eu e a assistencia tecnica da Vaio.

Agora uma perguntinha? sendo assim quem compra esta maquina nao tem a maquina a funcionar a 100% certo?

Windows Vista porque?

Vaio os melhores do mercado teste DECO. devem estar a brincar o meu caso nem resposta tem.

So mesmo na Sony.

So espero receber o meu dinheirinho e Sony Vaio nunca mais.

Se um dia forem os unicos no mercado compro um lapis e uma boracha e uma resma de papel ao menos funciona.

joca779
Visitante

Caros companheiros

Como era de esperar nenhuma resposta da Sony.
E tambem como prometido segunda feira irei ao tribunal apresentar queixa da Sony.
Eu tinha muito orgulho no meu VAIO hoje tenho vergonha de possuir uma marca assim.

So gostava de perceber como a SONY chegou onde esta hoje.

Sao melhores que os outros? em que? espero que nao seja no material que os outros lhes vendem.

Ja agora gostava que me explicassem como conseguiram que a DECO os considere os melhores, derao portateis?

Senao vejamos as Boards nao sao SONY, os discos nao sao SONY os DVD nao sao SONY as memorias nao sao SONY entao o que é SONY?

OS outros fabricantes nao sao bons? Discos da TOSHIBA na SONY sao Bons na TOSHIBA ja nao sao?

Eu gostava de ver esses testes isentos, por culpa deles comprei uma maquina que na minha opiniao nao vale nada e nao estou so a falar no FE21B digo tambem o mesmo do Fe41E que alem de mau tras o software de sistema que nem da para configurar a maquina isto nao e uma vergonha onde andao os eng da SONY devem ter tirado o curso de ENg como o nosso 1º.

Todos os que usam Windows Vista Home ficam a saber que se tiverem um modem nao conseguem configurar este o Vista Home nao o permite no sistema Vista so as outras versoes.

Isto é tao mau que nem sei como passou por testes tao bons.

Aqui fica a explicaçao a Microsoft tinha que fazer sair o Vista e vai dai grd parceria com a SoNY, como ninguem comprava o novo Vista e como ja tinham um caso anterior o Millenium desta vez obrigao ao seu uso quem comprar Sony leva com o Vista mesmo que para isso fique sem poder utilizar parte do seu hardware.

Mas mais escandaloso para uma marca de referencia nos portateis saiu e ninguem viu que este software nao dava para as maquinas que estavam a vender.

Fica aqui uma soluçao dar um software para configuraçao do fax modem claro que depois mais uma mao cheia de probllemas drives erros ecrans azuis e etc.

No problem Its a SONY vao andar como eu ando a quase dois anos depois os que teimarem que nao aceitam isto eles oferecem 400,00€ ou a troca por um usado.


Its a SONY

joca779
Visitante

Nenhuma atitude foi tomada contra você, ao contrário, o seu caso foi ouvido pelas pessoas corretas e estamos buscando uma solução! Mas para avaliarmos corretamente o problema desde o seu início, será necessário um  levantamento de todas informações sobre o seu caso, e isto demanda alguns dias...

Minha oferta é que a partir de hoje, irei concentrar-me neste post apenas para reportar a solução do seu problema, e peço que você deixe de escrever repetidamente no sentido de influenciar negativamente os demais usuários deste fórum.

Acredito que é uma oferta justa e nos permitirá nos concentrar-mos melhor a resolver o seu caso.

Você aceita minha oferta... ?

Atenciosamente,

ItBroker.



Caro ItBroker

voce disse me isto a 16/1/2008
acontece que as pessoas certas para resolver o meu problema devem ser surdas mudas surdas porque nao o devem ter ouvido mudas porque se o ouviram ainda nao disseram nada, penso que dois meses devem chegar ou nao?

Ja o disse e volto a dizer voces moderadores dao muito apoio mas quando as coisas passam para a sony nunca mais sao resolvidas sera politica da empresa?

joca779
Visitante

Ultimas novidades sobre este caso.
foi hoje dia 17-3-08 entregue em tribunal uma queixa contra a SONY VAIO-LINK
A jurista deu me razao vao ser chamados caso nao resolvao ira ser proferida uma sentença.

em breve darei mais novidades.

quero tambem informar que irei tentar que a praça publica faça uma reportagem sobre o meu caso.

Irei tentar mostrar ao pais o perigo de se optar por um Vaio dando como exemplo o meu caso.

Em breve estarei livre desta marca e Toshiba ai vou eu 3 anos garantia se no primeiro avariar reparao e dao outro igual.

ou seja 2 portateis afinal nao devem ser tao maus como os querem fazer parecer.

l-Leia-l
Visitante

Ultimas novidades sobre este caso.
foi hoje dia 17-3-08 entregue em tribunal uma queixa contra a SONY VAIO-LINK
A jurista deu me razao vao ser chamados caso nao resolvao ira ser proferida uma sentença.

em breve darei mais novidades.

quero tambem informar que irei tentar que a praça publica faça uma reportagem sobre o meu caso.

Irei tentar mostrar ao pais o perigo de se optar por um Vaio dando como exemplo o meu caso.

Em breve estarei livre desta marca e Toshiba ai vou eu 3 anos garantia se no primeiro avariar reparao e dao outro igual.

ou seja 2 portateis afinal nao devem ser tao maus como os querem fazer parecer.



Todas as marcas tem problemas, nenhuma é perfeita! A toshiba também tem os seus problemas, sobretudo a nivel de chassis e de alguma assistencia que às vezes nao correm da melhor forma.
A toshiba apenas fornece 2 anos de garantia, para teres 3 deverás ou adquirir um portátil especial ou comprar um ano de garantia a mais (tal como a Sony propoe). Já agora, isso de te darem um portatil se o primeiro avariar durante o primeiro ano é apenas para uma linha de portátil... nao é para todas as gamas. A gama em que a toshiba faz isso é a Protegé que é bastante cara (acima dos 2000 euros).