Join now - be part of our community!

Problems with Centrino Duo on VAIO TZ

leocunha
Visitor

Problems with Centrino Duo on VAIO TZ

I have a Sony VAIO TZ17G. I dont see 2 processors on task manager.
Why this is happening?

First was 2, but now appers only one! I hate this model!

Vocês podem me dizer se no gerenciador de dispositivos aparece 1 ou 2 processadores e placas de vídeo?

Antes apareciam 2, mas agora somente 1. Eu odeio este modelo!

31 REPLIES 31
leocunha
Visitor

no meu aparece ACPI x86 based PC. Estaria correto?

leocunha
Visitor

será que devo reinstalar o XP para corrigir o problema?

leocunha
Visitor

Tentei instalar o Xp de novo para selecionar o driver correto, mas não aparecem todas as opções de HAL na instalação. Aparece somente 1.

Uma boa notícia é que quando estou a entrar na bios, aparece identificado 1 CPU com 2 núcleos, ou seja, 2 cores. O problema está no vista que não identifica e nao tem drivers para isto. Onde posso conseguir?

profile.country.pt_PT.title
V57...
Contributor

Percorri alguns foruns e parece-me que cheguei a uma conclusão...o XP Pro só detecta um processador duplo se tiver incluído o Service Pack 2...se não tiver, só detecta um processador...
Quantto ao Vista é suposto detectar de imediato o processador duplo...
Apesar de já ter até "montado " alguns pc's, nunca instalei de origem o XP sem ser num processador único nem o Vista sem ser num processador duplo...
Vou tentar saber mais alguma coisa...

leocunha
Visitor

então foi isso que fez o meu dar problema. O Xp que instalei anteriomente era o SP1.
Mas esse driver de processador não seria no próprio windows? Se eu formato o pc, não deveria sumir o controlador antigo e passar a funcionar o do Vista?

Fiz as verificações que o site da microsoft informa, mas não tem mais controladores de 2 cores disponíveis.

leocunha
Visitor

veja oq ue achei sobre HAL no WIn Vista:

"No Windows Vista, essas restrições técnicas acabaram; o sistema operacional é capaz de detectar que HAL é necessária e instalá-la automaticamente."

Pode ser verdade, mas nao acontece aqui!

V57...
Contributor

Enquanto não se encontra uma solução tente este link...
http://support.vaio.eu/os/xp/downgrade/index.asp?site=voe_en_GB_cons

leocunha
Visitor

Eu já tentei instalar Win XP pro, mas não tive muito sucesso. Só identificava 1 core do processador (mesmo problema atual) e o driver de video não funcionava bem. Aqui mesmo no forum eu vi outras pessoas com o mesmo problema de controlador de vídeo para XP. O notebook não exibe a resolução máxima e o desempenho de vídeo fica muito abaixo do esperado.

V57...
Contributor

Estes links são sobre o Windows 2000, mas parece-me que a solução poderá passar por aqui...
http://support.microsoft.com/kb/237556/PT-BR/
http://www.juliobattisti.com.br/fabiano/artigos/multiprocw2k.asp

leocunha
Visitor

Ja tentei fazer isto, mas no meu vaio só aparecem 2 opções de HAL e logo as 2 primeiras que nãop servem para múltiplo processador.

Outra coisa... achei uma informação que diz que no Vista não precisa selecionar HAL. O sistema é capaz de verificar o HAL necessário, fazer o download e instalar sozinho. Mas isto também não funciona. Ontem deixei o vaio na assistência técnica. Agora veja que merda a sony faz comigo: meio vaio está na garantia e tem OVERSEAS só que nem assim a garantia cobre o defeito aqui no Brasil! Tenho que pegar para repará-lo e ainda vou perder a garantia da Sony porque o vaio será aberto e reparado fora dos país onde tem overseas. Parece brincadeira, não é?