Share your experience!
I have a Sony VAIO TZ17G. I dont see 2 processors on task manager.
Why this is happening?
First was 2, but now appers only one! I hate this model!
Vocês podem me dizer se no gerenciador de dispositivos aparece 1 ou 2 processadores e placas de vídeo?
Antes apareciam 2, mas agora somente 1. Eu odeio este modelo!
no meu aparece ACPI x86 based PC. Estaria correto?
será que devo reinstalar o XP para corrigir o problema?
Tentei instalar o Xp de novo para selecionar o driver correto, mas não aparecem todas as opções de HAL na instalação. Aparece somente 1.
Uma boa notícia é que quando estou a entrar na bios, aparece identificado 1 CPU com 2 núcleos, ou seja, 2 cores. O problema está no vista que não identifica e nao tem drivers para isto. Onde posso conseguir?
Percorri alguns foruns e parece-me que cheguei a uma conclusão...o XP Pro só detecta um processador duplo se tiver incluído o Service Pack 2...se não tiver, só detecta um processador...
Quantto ao Vista é suposto detectar de imediato o processador duplo...
Apesar de já ter até "montado " alguns pc's, nunca instalei de origem o XP sem ser num processador único nem o Vista sem ser num processador duplo...
Vou tentar saber mais alguma coisa...
então foi isso que fez o meu dar problema. O Xp que instalei anteriomente era o SP1.
Mas esse driver de processador não seria no próprio windows? Se eu formato o pc, não deveria sumir o controlador antigo e passar a funcionar o do Vista?
Fiz as verificações que o site da microsoft informa, mas não tem mais controladores de 2 cores disponíveis.
veja oq ue achei sobre HAL no WIn Vista:
"No Windows Vista, essas restrições técnicas acabaram; o sistema operacional é capaz de detectar que HAL é necessária e instalá-la automaticamente."
Pode ser verdade, mas nao acontece aqui!
Enquanto não se encontra uma solução tente este link...
http://support.vaio.eu/os/xp/downgrade/index.asp?site=voe_en_GB_cons
Eu já tentei instalar Win XP pro, mas não tive muito sucesso. Só identificava 1 core do processador (mesmo problema atual) e o driver de video não funcionava bem. Aqui mesmo no forum eu vi outras pessoas com o mesmo problema de controlador de vídeo para XP. O notebook não exibe a resolução máxima e o desempenho de vídeo fica muito abaixo do esperado.
Estes links são sobre o Windows 2000, mas parece-me que a solução poderá passar por aqui...
http://support.microsoft.com/kb/237556/PT-BR/
http://www.juliobattisti.com.br/fabiano/artigos/multiprocw2k.asp
Ja tentei fazer isto, mas no meu vaio só aparecem 2 opções de HAL e logo as 2 primeiras que nãop servem para múltiplo processador.
Outra coisa... achei uma informação que diz que no Vista não precisa selecionar HAL. O sistema é capaz de verificar o HAL necessário, fazer o download e instalar sozinho. Mas isto também não funciona. Ontem deixei o vaio na assistência técnica. Agora veja que merda a sony faz comigo: meio vaio está na garantia e tem OVERSEAS só que nem assim a garantia cobre o defeito aqui no Brasil! Tenho que pegar para repará-lo e ainda vou perder a garantia da Sony porque o vaio será aberto e reparado fora dos país onde tem overseas. Parece brincadeira, não é?