Share your experience!
I have a Sony VAIO TZ17G. I dont see 2 processors on task manager.
Why this is happening?
First was 2, but now appers only one! I hate this model!
Vocês podem me dizer se no gerenciador de dispositivos aparece 1 ou 2 processadores e placas de vídeo?
Antes apareciam 2, mas agora somente 1. Eu odeio este modelo!
Será que alterou o sistema operativo do Vista para o XP?
Ao fazer o downgrade do vista para o xp tem de seleccionar qual o tipo de processador...
É provável que seleccionasse o processador por defeito (Uniprocessador Hal em vez de Multiprocessador Hal)...
Aqui vai um link para solução do problema:
http://support.microsoft.com/kb/309283
Sim, eu fiz o downgrade para XP no mês anterior e no XP tb não aparecia o processador duplo. Por este problema e pelo driver de video não funcionar bem no XP, voltei para a Windows Vista.
Atualmente o Vista está a detectar somente um processador. Usei um software chamado CPU-Z para verificar o processador. Ele identificou certo (Core 2 Duo mobile) mas indicou que só tem um núcleo, o que é errado.
Quando fez o downgrade para o Xp, apagou a partição oculta?
Não. A partição oculta continua no HD e eu tb tenho o cd de recovery.
Ao iniciar o Vaio, clicar repetidamente na tecla F10...
Supostamente ele ficará como "veio de fábrica"...
Convém previamente fazer uma cópia de todos os documentos, etc, que estelam no computador...
Eu tenho o disco recovery, mas de qualquer forma apertei o F10.
Apareceu o seguinte:
EDIT BOOT OPTION
edit windows boot options for: VAIO recovery Environment
Patch: \windows\system32\boot\winload.exe
e mais nada!
O que está acontecendo?
formatei o pc novamente e o problema continua. Apenas um processador.
Pode ser que ajude...
Quando a Instalação é iniciada, várias mensagens piscam na parte inferior da tela. Essas mensagens são importantes apenas em circunstâncias especiais, como a instalação de uma determinada HAL (camada de acesso a hardware) ou o carregamento de uma unidade de SCSI (interface de sistema de computadores pequenos).
Para obter mais informações sobre este assunto, consulte o artigo 295116 do Microsoft Knowledge Base e o artigo 220845 da Base de Dados da Microsoft.