Share your experience!
I have a Sony VAIO TZ17G. I dont see 2 processors on task manager.
Why this is happening?
First was 2, but now appers only one! I hate this model!
Vocês podem me dizer se no gerenciador de dispositivos aparece 1 ou 2 processadores e placas de vídeo?
Antes apareciam 2, mas agora somente 1. Eu odeio este modelo!
só aparece um processador porque o xp não reconhece processadores multicore ao contrário do vista...
Ja reinstalei o vista com todas as configurações de fábrica mas não adiantou.
O XP reconhece 2 cores sim, tanto que tenho um VAIO SZ com centrino DUO e no gerenciador aparecem 2 processadores.
No meu SZ continua com o problema. Acho que vou vender este notebook e nunca mais comprar sony pq já mandei e-mail para eles e não obtive resposta.
o xp que tinha instalado era o home ou o pro?
era o XP PRO, o mesmo que uso no meu desktop há 4 anos e até hoje não precisei formatar. Inclusive ele identifica os 2 processadores.
De facto o Xp pro reconhece 2 processadores, ao contrário do Home...
É estranho... e ir ao gestor de dispositivos e tentar actualizar o controlador do processador?
o que seria isso?
Eu liguei o notebook com um cd live do linux, pois ele identifica o hardware. Acho que identificou somente 1 processador. Parece que 1 core parou de funcionar mesmo. Queria saber por que!
Será que somente com 1 core não teria problema de hardware ou funcionaria corretamente.
Estranho que nenhum moderador deste forum responde a esta mensagem. Ninguem sabe o que ocorre.
Eu removi o processador do gestor de dispositivos e reiniciei o micro. Nada mudou, continua somente 1 processador. (está foi uma informação que peguei no site da microsoft).
O driver parece estar correto porque o windows identifica meu processador corretamente: Core 2 Duo Mobile. O problema é que nao identifica 2.
Peço desculpa mais uma vez por insistir, mas não vejo outra solução:
Como diz Blencogo:
OK - On installation you have to select the type of processor being used and XP then installs the appropriate HAL (hardware abstraction layer).
It is possible you selected the wrong (or default) processor type during installation and so the Uniprocessor HAL was installed in stead of the Multiprocessor HAL.
Have a look here to solve the problem: -
http://support.microsoft.com/kb/309283" ~
Quer-me parecer que quando foi instalado o Xp pela 1ª vez, não foi feita a escolha certa quanto ao tipo de processador...
Realmente deve ter sido isto que aconteceu. O problema é que eu não tive opção de escolha do processador quando instalei o XP. Como faço isso? Não entendi bem a página da Microsoft. Terei que reinstalar o XP e depois voltar com o Vista?