cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Bloqueios constantes em PS4 Pro

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
nibauant
Explorador

Bloqueios constantes em PS4 Pro

Saudações.

 

 

Adquiri recentemente o jogo Rise of the Tomb Raider para jogar na minha PS4 Pro. Este jogo recebeu uma patch para aproveitar as funcionalidades específicas da Pro, como 4K e high framerate, entre outros melhoramentos. Acontece que o jogo está constantemente a bloquear.

 

Fiz uma pequena pesquisa e parece que na comunidade international também existe este problema. Várias soluções são sugeridas, como desinslatar o jogo e voltar a instalar, refazer a base de dados, desligar a ligação de rede, etc. Já tentei tudo isso e nada funcionou.

 

O comportamento do jogo é errático: tanto bloqueia várias vezes seguidas como às vezes até se aguenta algum tempo. A última coisa fiz foi desligar o 4K e o highframe rate, que são opções dentro do jogo. Ainda estou a ver se os bloqueios se mantém ou não.

 

Mas disto surge a dúvida: será que poderá ser um problema de hardware da minha Pro?  Nunca tive problemas destes anteriomente. Contudo, é verdade que o este Tomb Raider é o primeiro jogo que tenho que faz uso das capacidades da Pro, daí eu começar a suspeitar que poderá ser também problema de hardware. Houve um caso de um jogador com os mesmos problemas, no mesmo jogo, que mandou a consola para a garantia. Posteriormente, deram-lhe uma nova e nunca mais teve problema nenhum. 

 

Se alguém tiver tido esta (má) experiência que a partilhe. Estou a pensar contactar a Sony Portugal a fim de se tentar uma substituição ou algo semelhante. A minha PS4 Pro tem apenas  6 meses.

 

Obrigado.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @nibauant

 

O conhecimento que tenho nesse assunto é que, maior parte dos utilizadores não tem qualquer problema,

mas realmente alguns tem isso que descreves, mas o problema é os patchs que fizeram para a consola.

 

Eu acho que deverias pedir um jogo emprestado, por exemplo o Horizon, visto que é o jogo que mais ''puxa'' pela consola e realmente ver se o problema é da consola...

E só se te der problemas, ai sim pedir para trocar a consola.

 

Eu também já tenho a PS4, e em breve vou adquirir a Pro.

 

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @nibauant

 

O conhecimento que tenho nesse assunto é que, maior parte dos utilizadores não tem qualquer problema,

mas realmente alguns tem isso que descreves, mas o problema é os patchs que fizeram para a consola.

 

Eu acho que deverias pedir um jogo emprestado, por exemplo o Horizon, visto que é o jogo que mais ''puxa'' pela consola e realmente ver se o problema é da consola...

E só se te der problemas, ai sim pedir para trocar a consola.

 

Eu também já tenho a PS4, e em breve vou adquirir a Pro.

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
nibauant
Explorador

Viva @huconce, muito obrigado pela opinião.

 

De facto, é verdade que não há assim tantas discussões na internet sobre este assunto (tendo em conta o universo total de jogadores), e muitas delas remontam para o ano passado ou inicio de 2017. Senti que este problema, para este jogo pelo menos, se reduzia a um conjunto "pequeno" de pessoas. Há inclusivé quem não consiga sequer jogar mais que meros minutos. O meu caso não é assim tão severo. Ainda agora estive a jogar umas 2 horitas sempre impecavelmente.

 

Essa ideia do Horizon parece-me boa, obrigado! Vou fazer isso e também testar logo numa tv 4k, já que a minha é uma LCD antiga. Eu também acredito que seja mais problema de software do que de hardware, mas nunca se sabe.

 

Muito obrigado!

profile.country.PT.title
nibauant
Explorador

Curiosamente, ontem, pela primeira vez, o jogo bloqueou (com o mesmo código de erro) no modo "Enhanced Graphics".

 

Entretanto arranjei de propósito o Horizon Zero Dawn, também ele com dois modos, 4k e smoother framerate, e terminei o jogo de forma impecável, nunca crashou. Fui alternando entre os modos. Deixei-o de propósito ligado, várias vezes, até a consola entrar em Power Save Mode e nunca bloqueou. Também já joguei Uncharted 4 muito tempo, inclusivé em multiplayer e nada.

 

Tudo aponta que seja realmente problema do Tomb Raider. Entrei em contacto com a Assistência da Sony que sugeriu que entrasse em contacto com a editora/produtora do jogo. Assim o fiz. Lá mandei um mail à Crystal Dynamics/Square Enix, mas, naturalmente, não tenho esperanças que me respondam.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @nibauant

 

Eu terei as minhas duvidas que Crystal Dynamics/Square Enix te respondam, Mas como ainda estão a dar suporte ao jogo acredito que seja qualquer facil de reparar, apesar de ser em tao pequena escala..

 

Contudo, deu para ter a certeza que o problema nao é da consola, que é o mais importe.

 

Eu vou ver ter a minha em breve, pena que nao vai ser a tempo do GT Sport.

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
nibauant
Explorador

Claro, não deverão responder, não!

 

Sim, o mais importante era saber se a minha consola tinha algum problema de hardware. Pelos vistos não. A sugestão foi boa.

 

Na rara situação de surgirem problemas semelhantes, partilha aqui.

 

Cumprimentos,

Francisco.