cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony dsc-hx400v

profile.country.PT.title
joauanva
Explorador

Sony dsc-hx400v

Boa tarde a todos da comunidade...

 

Eu tenho uma máquina fotográfica sony dsc-hx400v, há pouco tempo atrás coloquei aqui uma questão há qual pensei que já teria ficada resolvida. Entretanto hoje fui ter o meu momento de lazer a tirar fotografias e não é que reparei que não consigo tirar partido da resolução máxima da minha máquina. A resolução diz que no formato 4:3 que supostamente é o formato com mais resolução este deveria ter estas dimensões na fotografia 5184x3888. Ao que me deparei com um formato bem abaixo do referido uns simples 1440x1080, e acima desta resolução é impossível já tentei de tudo. Gosto muito da máquina que tenho mas, se não conseguir tirar mais  partido da mesma vejo-me forçado a comprar outra de uma outra marca e a vender esta. Quem me ajuda...?

3 RESPOSTAS 3
profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Olá!

 

Vendo o menu da máquina, de certeza que está seleccionada a resolução máxima? 

 

Caso esteja claramente seleccionada a resolução máxima, qual o método de visualização no PC? Se usarmos um programa de visualização de imagem para ver ficheiros RAW, este programa habitualmente mostra apenas um jpg de preview com resolução reduzida, sendo que apenas se tem acesso ao ficheiro de alta resolução ao fazer a conversão do RAW num programa apropriado. 

José Ramos | Fotografia Paisagem
profile.country.PT.title
joauanva
Explorador

Bom dia, nesta imagem estão as dimensões da fotografia no computador.


A opção escolhida foi 4:3 e o tamanho foi o maior L 20M.


É estas mesmas dimensões que me aparecem em todo o lado. Não sei mais como fazer para poder tirar proveito da resolução máxima da minha máquina.
profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Olá. 

 

Lamento mas não estou a conseguir ver nenhum ficheiro. Pode colocar o ficheiro num serviço tipo dropbox ou google drive e deixar aqui o link?

 

Obrigado

José

José Ramos | Fotografia Paisagem