cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

tempo bateria

l-Leia-l
Visitante

tempo bateria

Tenho desde fevereiro um FZ31Z que não costuma ser utilizado por bateria, mas apenas ligado à corrente em 90% das vezes que preciso do portatil. Nunca retiro a bateria do portatil.

O meu problema é que a bateria não me dura tempo nenhum. Passado no máximo 5 minutos de ter desligado o portatil à corrente diz que se apresenta com apenas 70% da capacidade da bateria. Eu ponho tudo no minimo, wireless desligado, brilho e rapidez do disco no minimo e tenho a internet ligada por ethernet e tenho apenas o msn ligado e a pagina do forum aberta, logo nao percebo a perca tao grande de bateria em 5 minutos. Eu sei que isso é uma estimativa... mas mesmo assim.

Antes tinha um acer, que é uma valente porcaria e a bateria em 5 minutos passava dos 100 para os 95% no maximo.

Isto poderá ser devido a defeito da bateria?

Obrigada pela ajuda

14 RESPOSTAS 14
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Tenho desde fevereiro um FZ31Z que não costuma ser utilizado por bateria, mas apenas ligado à corrente em 90% das vezes que preciso do portatil. Nunca retiro a bateria do portatil. 

O meu problema é que a bateria não me dura tempo nenhum. Passado no máximo 5 minutos de ter desligado o portatil à corrente diz que se apresenta com apenas 70% da capacidade da bateria. Eu ponho tudo no minimo, wireless desligado, brilho e rapidez do disco no minimo e tenho a internet ligada por ethernet e tenho apenas o msn ligado e a pagina do forum aberta, logo nao percebo a perca tao grande de bateria em 5 minutos. Eu sei que isso é uma estimativa... mas mesmo assim.

Antes tinha um acer, que é uma valente porcaria e a bateria em 5 minutos passava dos 100 para os 95% no maximo.

Isto poderá ser devido a defeito da bateria?

Obrigada pela ajuda


No total quanto tempo dura a bateria?

l-Leia-l
Visitante

Fiz agora o teste e com apenas a internet ligada e a ver paginas da net (nada de sacar) com tudo no minimo e o wireless(assim que o bluetooth) desligado a bateria durou-me das 23h50 até as 00: 25 . Parei o teste quando o computador anunciou que já só tinha 5% de bateria restante por este ter entrado em hibernação.

Isto não me parece de todo normal e muito menos por problema de configuração. Apenas agora tive necessidade de utilizar o computador apenas com bateria, logo não detectei o problema antes. Quanto tempo de garantia tem ao certo a bateria? Eu tenho impressão que são 6 meses. Caso sejam mesmo 6 meses, esse prazo acabou em Setembro, não haverá forma de reclamar por defeito da bateria?

Fui mesmo estupida de nunca testar a duração da bateria..

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Fiz agora o teste e com apenas a internet ligada e a ver paginas da net (nada de sacar) com tudo no minimo e o wireless(assim que o bluetooth) desligado a bateria durou-me das 23h50 até as 00: 25 . Parei o teste quando o computador anunciou que já só tinha  5% de bateria restante por este ter entrado em hibernação.

Isto não me parece de todo normal e muito menos por problema de configuração. Apenas agora tive necessidade de utilizar o computador apenas com bateria, logo não detectei o problema antes. Quanto tempo de garantia tem ao certo a bateria? Eu tenho impressão que são 6 meses. Caso sejam mesmo 6 meses, esse prazo acabou em Setembro, não haverá forma de reclamar por defeito da bateria?

Fui mesmo estupida de nunca testar a duração da bateria..


Olá, pelas descrições acho que estamos perante um caso de "dead-charge", acontece quando a bateria está sempre com carga máxima e com temperaturas elevadas. Acontece muitas vezes em telemóveis e em portáteis. Pode consultar o seguinte site para uma explicação melhor: http://www.batteryuniversity.com/parttwo-34.htm

Se não me engano as baterias têm apenas 6 meses de garantia, mas como só passou 1 mês e poucos se calhar a Sony troca. Experimenta ligar ao apoio técnico primeiro para ver o que dizem e depois diz-nos qualquer coisa :wink:

l-Leia-l
Visitante

A coisa mais estranha é que o portatil nunca teve temperaturas elevadas! Vou abrir um caso no e-support e se começar a ter problemas devido aos 6 meses vou buscar a lei que diz que os bens moveis tem garantia de 2 anos e que as garantias dos construtores nao podem interferir com essa garantia... Não sei é se irei longe com isso...

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara l-Leia-l,

Quer-me parcer que não irá longe...a bateria é considerada um consumível e consequentemente não está abrangida pelo prazo geral de 2 anos...

Cumprimentos

l-Leia-l
Visitante

Cara l-Leia-l,

Quer-me parcer que não irá longe...a bateria é considerada um consumível e consequentemente não está abrangida pelo prazo geral de 2 anos...

Cumprimentos


hmmm.. E não existe nenhum decreto-lei que estipule a garantia dos bens consumíveis?

Chateia-me mesmo ter reparado nisto nem 2 meses apos ter acabado a garantia 😞
Acham que por 2 meses a Sony me manda dar um baile? Eu não sei se eles têm possibilidade de ver os ciclos que a minha bateria já fez, mas se tal for possivel conseguem ver que são muito poucos...

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Cara l-Leia-l,

Quer-me parcer que não irá longe...a bateria é considerada um consumível e consequentemente não está abrangida pelo prazo geral de 2 anos...

Cumprimentos


hmmm.. E não existe nenhum decreto-lei que estipule a garantia dos bens consumíveis?

Chateia-me mesmo ter reparado nisto nem 2 meses apos ter acabado a garantia 😞
Acham que por 2 meses a Sony me manda dar um baile? Eu não sei se eles têm possibilidade de ver os ciclos que a minha bateria já fez, mas se tal for possivel conseguem ver que são muito poucos...


Experimenta falar com o e-support primeiro para abrir um caso para ver o que eles dizem.

l-Leia-l
Visitante

Foi o que fiz.

Tenho outra duvida... será que isto nao poderá ser problema de calibração? É que parece-me que o sensor de carga nao deve funcionar muito bem, porque por exemplo a 80% da bateria diz-me que ainda tenho para 1h20 (valor inventado) mas passado 5 minutos ja diz que só tenho 50 % de bateria...

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Foi o que fiz.

Tenho outra duvida... será que isto nao poderá ser problema de calibração? É que parece-me que o sensor de carga nao deve funcionar muito bem, porque por exemplo a 80% da bateria diz-me que ainda tenho para 1h20 (valor inventado) mas passado 5 minutos ja diz que só tenho 50 % de bateria...


Em princípio não porque o indicador da bateria faz uma estimativa no momento, se tem 80% vai dizer q tem cerca de X minutos. Se tem 50% vai dizer que tem Y.

Também tenho uma bateria estragada da mesma forma (dead charge)... começou por aguentar apenas 30 minutos, hoje só aguenta 5. :slight_frown: