cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Drivers e Utilitários (VGN-CS11S)

r3fuG4d0
Visitante

Drivers e Utilitários (VGN-CS11S)

Viva,

comprei na semana passada um VGN-CS11S, mas devido à panóplia de software que vinha instalada de origem, e como uso o portátil como estação de trabalho, decidi formatar totalmente o disco (inclusive a partição de recuperação), e instalar uma nova versão do Vista (Business).

Claro que realizei backups dos drivers que se encontravam na pasta do Vista para depois poder instalá-los, pois pelos vistos apenas esta semana estes foram disponibilizados no site da vaio.pt para este modelo.

Qual é meu espanto que após a reinstalação do Vista que não tinha drivers (nem software) para tanto a webcam, as teclas multimédia, e para o Vaio Update...

Consegui pôr a funcionar a webcam através de software que encontrei no site Vaio dos USA, mas para as teclas multimédia e para o Vaio Update não consigo encontrar.

Hoje reparo que os drivers para este modelo já se encontram disponíveis, mas novamente estas aplicações/drivers ainda não aparecem.

A minha questão, e pedido, é se é possível me disponibilizarem esse software para que possa usufruir de todas as potencialidades deste modelo.

Cumprimentos,
Filipe Amaral

1 RESPOSTA 1
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Infelizmente a Sony não disponibiliza os softwares que vinham instalados previamente. VAIO update não vai funcionar se o sistema operativo não for original.

Eu também já tinha feito upgrade do Vista Home para Vista Business e utilizei os drivers dos modelos americanos. Confesso que não ficou grande coisa e optei por voltar ao sistema operativo original, desinstalando todos os crapwares que vinham.

No caso de precisares capacidades do Vista Business e querer manter os softwares originais da Sony, a única forma é fazer upgrade ao Vista Ultimate a partir do sistema operativo original.