cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Ajuda. Vaio SR29XN

profile.country.pt_PT.title
hulopes@ay67
Visitante

Ajuda. Vaio SR29XN

Mestres, adquiri um Vaio SR29XN e digo que é uma maquina.
Mas tenho duas duvidas e se me poderem ajudar...:
Gostaria de colocar uma pasta protegida com "impressão digital" e nao sei fazer, se houver alguem que me possa ajudar , agradeço.
A outra , adquiri este portatil ha coisa de uma semana e tenho trabalhado mais em autocad, excel e word.E reparei que a bateria dura apenas 2h 30 com o perfil " Poupança de energia", e informara-me que está maquina era boa de autonomia pois durava cerca de 5 horas.

Obrigado :slight_smile:

4 RESPOSTAS 4
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Mestres, adquiri um Vaio SR29XN e digo que é uma maquina.
Mas tenho duas duvidas e se me poderem ajudar...:
Gostaria de colocar uma pasta protegida com "impressão digital" e nao sei fazer, se houver alguem que me possa ajudar , agradeço.
A outra , adquiri este portatil ha coisa de uma semana e tenho trabalhado mais em autocad, excel e word.E reparei que a bateria dura apenas 2h 30 com o perfil " Poupança de energia", e informara-me que está maquina era boa de autonomia pois durava cerca de 5 horas.

Obrigado :slight_smile:


Para proteger uma pasta com password precisas de um software à parte. Uma simples pesquisa no Google poderá encontrar vários. Não te sei dizer qual é o melhor porque nunca utilizei.

Quanto à duração da bateria, segundo as especificações da Sony, dura 220mins que equivale a 3h40, mas a duração real depende de inúmeros factores, tais como os processos que estão a correr no computador, a temperatura ambiente, temperatura da bateria, etc.

Na minha opinião 2h30 para a máquina que é, acho que é muito bom, o meu FZ11Z aguenta cerca de 1h30 sem fazer grandes coisas.

Esses 220mins devem ter sido testados em ambientes controlados pelo que não se pode confiar a 100% :smileygrin:

profile.country.pt_PT.title
hulopes@ay67
Visitante

Obrigado pela sua ajuda, mas quanto ao software para proteger pastas este sony tras um leitor de impressoes digitais chama-se "Trusted Platform Module (TPM)" compatível com TCG Ver. 1.2, reconhecimento de impressões digitais"
Acho que não é necessario mais nenhum , agor afica aqui um a parte...
...é a 1ª vez que compro um Sony Vaio , e estou satisfeito, pela rebostez , pelo peso, pelo teclado e aparencia.

Acho que a sony devia dar uns manuais de software que estao incluidos pois pelo preço que pagamos, estao mais que pagos.
Mas isto nao passa de um desabafo... pois sem duvida que é uma excelente maquina, este Vaio

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Obrigado pela sua ajuda, mas quanto ao software para proteger pastas este sony tras um leitor de impressoes digitais chama-se "Trusted Platform Module (TPM)" compatível com TCG Ver. 1.2, reconhecimento de impressões digitais"
Acho que não é necessario mais nenhum , agor afica aqui um a parte...
...é a 1ª vez que compro um Sony Vaio , e estou satisfeito, pela rebostez , pelo peso, pelo teclado e aparencia.

Acho que a sony devia dar uns manuais de software que estao incluidos pois pelo preço que pagamos, estao mais que pagos.
Mas isto nao passa de um desabafo... pois sem duvida que é uma excelente maquina, este Vaio


Trusted Platform Module ou vulgo TPM não protege uma directoria específica mas sim o disco rígido inteiro por hardware. Há tb softwares que fazem o mais ou menos o mesmo (TrueCrypt). Basicamente cifra as informações do disco e em caso de perda ou roubo, o assaltante não pode aceder às informações do disco sem a respectiva chave. Mais em: http://en.wikipedia.org/wiki/Trusted_Platform_Module

O leitor de impressão digital é apenas um adereço para facilitar o acesso. Serve essencialmente para aceder ao Computador sem ter que usar a palavra-passe. Também pode ser usado para aceder a outras informações caso tenha aplicação que suporte isso.

Só uma curiosidade, por quê proteger só uma pasta se pode proteger o PC inteiro?
O mais fácil é criares um outro utilizador "normal" no caso de ter que emprestar o PC a alguém.

profile.country.pt_PT.title
hulopes@ay67
Visitante

Sim, tens razão quanto a questão da protecção de pastas.Assim posso criar apenas uma "entrada " no pc com identificação digital em vez da password!
Estamos sempre a aprender , sabes adquiri este portatil pela sua ergonomia e mobilidade, e esta funcionalidade eu não conhecia.!

Obrigado pela ajuda e vou explorar mais esta funcionalidade , que acho interessante em vez da password.
Cumprimentos