Partilhe a sua experiência!
Boa tarde,
Instalei via USB o update android 8.0 na minha Sony Bravia KD-55XD8005.
Depois do update concluído, a tv não para de fazer restart assim que tem acesso à internet.
Cortando a ligação à internet, é possível fazer saltar todas as configurações e ir até ao menu home. Ver tv através de box, acessar aos menus. Assim que se liga a tv à internet, via cabo ou Wi-Fi, a tv começa a fazer restart sem parar.
Um pequeno reparo, no menu help, aparece a versão do software (PKG6.5830.020EUA) no canto superior direito, mas no nome do modelo, aparece unknown (desconhecido).
Na última versão de android 7 estava tudo ok. Funcionava na perfeição.
Já foram feitas todas as formas de repor de fábrica o software, fica tudo igual.
Alguém sabe como resolver este problema, ou tem um problema similar?
Cumps
Olá @Rodrigues-1
Bem-vindo à Comunidade
Pelo que explicas-te... Podes ter instalado a versão americana do update, que não deveria dar, mas como nunca testei isso não te consigo confirmar se é possível ou não...
Aquilo que te posso sugerir é fazer o download aqui do update versão EU, ver se a TV aceita o update..
Se isso não resolver, vais mesmo que pedir assistência, estando ou não dentro da garantia.
Depois deixa o teu feedback.
Cumprimentos
Hugo C.
Boas,
Já reinstalei o firmware mais de 1 vez. Confirmo que foi a versão que está no site da Sony Pt. Fiz o download da mesma versão 2x.
Reinstalei o firmware com uma pen USB formatada fat32. Com 2 ficheiros em simultâneo, o primeiro
sony_dtv0FA60A0AA0AA_00004100_16058301000205.pkg
O segundo, o mesmo ficheiro, com o nome upgrade_uploader.pkg
Já fiz reposições de fábrica, tirando o cabo de alimentação, pressionando botão power e volume - em simultâneo, de seguida ligar o cabo de alimentação e ver a luz verde. De seguida repor tudo de fábrica novamente.
Fica tudo ok, excepto quando se liga o cabo de rede ou o Wi-Fi. Aí, volta a reiniciar sem parar, vai para o menu home, mas mal recebe sinal de internet volta ao mesmo.
Nas definições - acerca de - Compilação: BRAVIA_ATV2_EU-user 8.0.0
Penso que seja a versão correcta.
Já fui a conta gmail para retirar o Mail que estava agregado a tv. Não tenho confirmação de 2 passos activa.
Enfim, estou sem ideias, já andei a pesquisar em sites da comunidade e não só... Nada resulta.
Liguei para o suporte técnico Sony Portugal, disseram que iam ver o que se passa. Mas deve demorar..
Outro reparo, esta versão, não tem o Netflix pré instalado.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Cumps
É super estranho...
Mas como ''ultimo recurso'' vais fazer o seguinte:
- Vais desligar a TV da tomada
- Depois carregar nos botões [VOL-] and [Power] na TV (não pode ser no comando)
- Mantendo pressionado os botões, liga novamente a TV na tomada
- Mantém precisando ate o LED da TV ficar verde (pode demorar 30segs ou mais)
- Depois do LED ficar verde é so largar os botoes
- A TV vai reiniciar 2x e vai voltar ao menu de config inicial (se não reiniciar ou voltar ou menu inicial volta a fazer novamente os passos, no max de 3x mais)
- Se a config inicial aparecer é fazer config direita, MAS sem config quaisquer canais ou associar a conta Google
- No menu Android TV, vamos a definições, armazenamento e reset, fazer novamente um reset de fabrica
- Após novo inicio config a TV tudo normalmente.
Se isto não funcionar, a única solução será mesmo a assistência técnica.
Ainda esta na garantia a TV?
Cumprimentos
Hugo C.
Boas,
Desde já quero agradecer o teu Feedback.
Já tentei esse método, algumas vezes.
Com e sem o cabo de rede ligado.
A luz verde aparece rapidamente, mas o painel nunca acende, é apenas emitido uma musica, como se estivesse a fazer o processo de iniciação (aquele que tem todos os passos, idioma, rede, etc..), mas sempre com o painel desligado. Para aparecer algo no painel, só mesmo ligando a tv, depois do processo.
Ando aqui a testar tudo e mais alguma coisa que me ocorre, até já mudei de pen e votei a tentar instalar, aparece a imagem que está a fazer update, faz mas.. enfim, sempre sem sucesso.
Já entrei em contacto com a assistência técnica, mas 6f, depois o fim de semana.. espero que para a semana tenham algo para dizer. Até lá, é ir testando.
A tv deixou de ter garantia a cerca de 1 mês.. que galo.
O mais estranho é poder operar e explorar todas as funções normais da tv, excepto tudo o que requer internet.
Agradeço-te pela ajuda, se houver algo que te ocorra diz, sff.
Obrigado
Cumps
Eiishh... Isso foi mesmo galo.. 1 mes..
Claro que sim, se me lembrar de mais alguma coisa em que possa ajudar eu deixo aqui..
Depois diz como isso ficou...
Cumprimentos
Hugo C.
Boas,
Sim, assim que souber de algo, reporto aqui. Não vá acontecer com alguém a mesma situação.
Até lá resta esperar e testar... o que for possível para testar. A tv sem internet, perde todo o efeito nos dias que correm.
Agradeço por tudo,
cumps
Boas,
Ainda a aguardar a resposta dos técnicos da Sony.
Na comunidade da Sony UK, já há pelo menos 2 users a queixarem-se do mesmo problema. Depois de o update android 8.0 têm a tv operacional, mas quando ligam a tv à internet, via Ethernet ou Wi-Fi a tv faz restart, volta a home Page e assim que recebe o sinal de internet, volta a fazer o restart.
Ja testaram ligação hotspot, com o telemóvel, a mesma coisa (também já testei). Estejam as configurações inicias feitas ou não.
A maior parte do conteúdo que vejo na tv é Netflix.. enfim.
Quando houver novidades, aviso.
Cumps
@Rodrigues-1 obrigado pelo feedback...
Hoje fiz o update a uma 55XE9005 e felizmente correu tudo bem..
Ja tens algum feedback de quando a assistencia vai tratar da tua TV?
Cumprimentos
Hugo C.
Boas,
Fico contente que tenha corrido tudo bem com a tua Tv, que isto não é um mal geral, apenas casos pontuais.
Sim, recebi um Mail na 3f, a informar que irá haver uma intervenção de um técnico. Questionaram a morada e contacto.
Na 4f confirmaram a minha resposta e disseram que iria ser contactado entre as próximas 24/48 horas. Para marcar a data da intervenção.
Neste momento aguardo o contacto telefónico.
Cumps