cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Drive de Blu-Ray/DVD não funciona

Provenzano
Visitante

Drive de Blu-Ray/DVD não funciona

Eu tenho um VAIO VGN FZ 21 M e esta tarde deixou de funcionar o leitor de blu-ray/gravador DVD. Hoje á tarde gravei 2 dvd's normalmente, mas passado cerca de uma hora a drive deixou de funcionar. Abro-a normalmente, mas ao fechar a drive (com cd ou nao) ela simplesmente não funciona. vai fazendo um barulho de uns segundos em outros. Ainda esta na garantia (tem mais um ano) devo mandar para a garantia, ou tentar limpar com alcool?

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Eu tenho um VAIO VGN FZ 21 M e esta tarde deixou de funcionar o leitor de blu-ray/gravador DVD. Hoje á tarde gravei 2 dvd's normalmente, mas passado cerca de uma hora a drive deixou de funcionar. Abro-a normalmente, mas ao fechar a drive (com cd ou nao) ela simplesmente não funciona. vai fazendo um barulho de uns segundos em outros. Ainda esta na garantia (tem mais um ano) devo mandar para a garantia, ou tentar limpar com alcool?


Existe produtos próprios para a limpeza do leitor. Devem ter à venda na FNAC.
Se continua a não ler DVD, deve então mandar para a garantia pois é bem provável que seja uma avaria.

Provenzano
Visitante

obrigado luisarn..

já limpei com um cd de limpeza. não resolveu nada =| estou a pensar enviar para a garantia. já fiz cópia de segurança de todos os ficheiros e apaguei dados importantes, passwords, etc. Contudo tenho aqui coisas como series de TV, prison break por exemplo, e programas, que nao sao propriamente legais. devo fazer format a todas as partiçoes ou não ha problema de enviar com elas?

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

obrigado luisarn..

já limpei com um cd de limpeza. não resolveu nada =| estou a pensar enviar para a garantia. já fiz cópia de segurança de todos os ficheiros e apaguei dados importantes, passwords, etc. Contudo tenho aqui coisas como series de TV, prison break por exemplo, e programas, que nao sao propriamente legais. devo fazer format a todas as partiçoes ou não ha problema de enviar com elas?


Basta apagá-las para não dar mal aspecto! :smileygrin:

Mas o melhor é falares com a assistência da Sony primeiro acerca do leitor porque é provável que não seja necessário enviar o computador para lá. Pode ser que eles enviem para ti um leitor novo para tu trocares sozinho (se estiveres à vontade, claro) ou podes pedir à Sony para recolher o teu portátil.

Depois diz-nos qualquer coisa.