Partilhe a sua experiência!
Olá a todos.
Quando comprei o meu FZ21M, há 4 meses atrás, o software da sony para criar os DVD's de recuperação não funcionava, depois saiu um update que pelos vistos resolveu tudo. O problema é que fui obrigado a instalar linux mal o comprei, e acabei por ter que formatar a drive C etc, logo não fiz os dvds de recuperação
Agora tentei usar o F10 para recuperação e não funciona. Neste momento tenho instalada uma copia do vista.
É estranho porque a partição de recuperação permanece intacta, não lhe toquei uma única vez, mesmo quando usei linux e a partição era visível!
eu não percebo muito disto, mas a única explicação que encontro pra isto é a instalação do linux ter alterado o boot que vinha originalmente, e que tinha a opção de recuperação.
Alguém sabe como resolver isto? resumidamente, meter o f10 a funcionar de novo.
Obrigado!
Vc. olhou este tutorial aqui ?
PROBLEMAS ou ERROS durante a criação dos CD’s / DVD’s de recuperação.
vi agora esse tópico, mas não me ajuda em nada.
Algum software da sony não funciona correctamente, já instalei o vista mais do que uma vez e os atalhos FN não funcionam por exemplo.
Para além disso, não posso fazer nenhum DVD de recuperação, já que não tenho o recovery center, nem a sony o disponibiliza, só mesmo as actualizações do mesmo.
O que queria mesmo era meter o F10 a funcionar novamente, mas pelos vistos não é possível.
Se alguém tiver alguma dica, sou todo ouvidos!
Abraço
Caro fpnc,
Ao instalar o Linux alterou o tamanho da partição oculta?
Se o fez, muito provavelmente a possibilidade de utilizar a tecla F10 deixou de a ter...
De qualquer forma tente desinstalar o Linux e experimentar novamente a tecla F10...
Cumprimentos
tal como disse no primeiro post, a partição oculta está intacta, não toquei nela!
Também já desinstalei o linux, neste momento tenho o home premium instalado, só.
obrigado pelas respostas até agora
Olá!
Se o que pretende são apenas as teclas Fn, pode visitar o seguinte endereço para descarregar os drivers:
http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VGNFZ190&UpdateType=Everything&SelectOS=29
Nota que não vai encontrar o seu modelo na lista porque as versões americanas têm modelos diferentes. A ideia é ver quais são as características do FZ21M e descarregar os drivers do modelo equivalente.
Por exemplo o FZ11S e o FZ11Z correspondem mais ou menos ao FZ190.
Eu tenho um problema parecido. O meu modelo é VGN-FZ31E e tentei instalar xp (devido à incompatibilidade da maioria dos programas com o vista) e apercebi-me (tarde demais) q a sony n disponibiliza drivers pa xp pa ESTE modelo. AO instalar xp, formatei disco, mas só o C, e supostamente a partição recovery tá no D (e até há rumores de q esta n pode ser apagada, n se consegue.) Voltei a instalar vista e fiz F10 para aceder ao restore do C, mas neste procedimento diz q o disco n foi encontrado. A partir disto é certo q a partição recovery n existe ou ainda ha esperança?
Agradeço qq ajuda, cumprimentos.
Em alguns casos