cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Vaio vgn-sz1hp/b e lcd sansung

dr_renaldo
Visitante

Vaio vgn-sz1hp/b e lcd sansung

Olá, por favor ajudem-me. Tento ligar meu portatil vaio vgn-sz1hp/b a um lcd sansung e o lcd nao reconhece o vaio, nao consigo estabelecer conexao. Estou a usar um cabo vga. Entretanto qualquer outro portatil que eu ligue, desde que nao seja vaio, a conexao é estabelecida! como resolvo essa situação?

8 RESPOSTAS 8
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Olá, por favor ajudem-me. Tento ligar meu portatil vaio vgn-sz1hp/b a um lcd sansung e o lcd nao reconhece o vaio, nao consigo estabelecer conexao. Estou a usar um cabo vga. Entretanto qualquer outro portatil que eu ligue, desde que nao seja vaio, a conexao é estabelecida! como resolvo essa situação?


Calculo que seja apenas um problema de configuração, qual é o sistema operativo que está a utilizar? O Vista tem detecção automática da presença dum monitor externo, acho que o XP não tem.

Entretanto pode experimentar carregar Fn + F7 (ou outra tecla que tenha um ícon de LCD ou monitor) quando tiver o cabo ligado.

dr_renaldo
Visitante

já fiz isso... qualquer outro portatil que se ligue ao lcd sansung o lcd detecta. qualquer lcd , com excepção do sansung, que se ligue a esse vaio, tb funciona. ja liguei p sansung a sansung diz que o problema é da vaio. já liguei p vaio nao sabem dizer nada! Uso o windows xp

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

já fiz isso... qualquer outro portatil que se ligue ao lcd sansung o lcd detecta. qualquer lcd , com excepção do sansung, que se ligue a esse vaio, tb funciona. ja liguei p sansung a sansung diz que o problema é da vaio. já liguei p vaio nao sabem dizer nada! Uso o windows xp


Hmmm aparentemente o problema não está no SAMSUNG nem no VAIO... experimenta trocar o cabo VGA! :smileygrin:

Se não for do cabo também não estou a ver qual será o problema...

pefarin
Explorador

Já aconteceu exactamente o mesmo problema com um amigo meu. Aparecia a imagem mas o LCD dizia que não tinha sinal(?)...A solução foi trocar os drivers da placa da nVidia pelos originais... apartir daí "forçou-se" a detecção de um monitor externo

dr_renaldo
Visitante

Estive 5horas na fnac e eles ja nao sabem o que fazer... nao é o cabo, ja se trocou o cabo e nada mudou. E como disse nas mensagens anteriores, qualquer outro portatil que se ligue a sansung dá perfeitamente. Tb é verdade que se ligar o vaio a qualquer outro lcd que nao sansung tb dá perfeitamente. Sansung poe a culpa na vaio sony, a sony poe a culpa na sansung... ando muito decepcionado e chateado... ninguem sabe como resolver isso?

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Estive 5horas na fnac e eles ja nao sabem o que fazer... nao é o cabo, ja se trocou o cabo e nada mudou. E como disse nas mensagens anteriores, qualquer outro portatil que se ligue a sansung dá perfeitamente. Tb é verdade que se ligar o vaio a qualquer outro lcd que nao sansung tb dá perfeitamente.  Sansung poe a culpa na vaio sony, a sony poe a culpa na sansung... ando muito decepcionado e chateado... ninguem sabe como resolver isso?


qual é o modelo do monitor samsung?

profile.country.pt_GB.title
freakmind
Explorador

amigo respondo a isso num topico por min criado com o nome ligar vaio ao lcd. basicamente, ligas o cabo vga e no teclado do vaio fazes fn+f7, vais a external display e marcas a caixa k la esta

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro dr_reanaldo,

Neste caso penso que a solução dada pelo nosso amigo freakmind não irá resultar...acho que se trata mesmo de uma incompatibilidade entre o Vaio e a Samsung...

O seu LCD tem alguma entrada dvi ou Hdmi?

Cumprimentos