cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

mudar disco rigido do portatil

tiago_7
Visitante

mudar disco rigido do portatil

boas..
é o seguinte...
tenho o portátil vaio fz11z...e gostaria de trocar o meu disco rigido.. porque tem 200(174 disponíveis apenas) gbs e porque a velocidade é 5400 rpm...
mas eu não queria formatar o PC....
há um programa para fazer sabem qual e?
e quem tem portáteis da vaio alguém já trocou o disco? é complicado?
que velocidade é que aconselham?posso comprar um disco rígido externo, e depois trocar pelo do portátil não posso?
desde ja obrigado..
abraço para todos

1 RESPOSTA 1
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

boas..
é o seguinte...
tenho o portátil vaio fz11z...e gostaria de trocar o meu disco rigido.. porque tem 200(174 disponíveis apenas) gbs e porque a velocidade é 5400 rpm...


A velocidade é de 4200 rpm



mas eu não queria formatar o PC....
há um programa para fazer sabem qual e?
e quem tem portáteis da vaio alguém já trocou o disco? é complicado?
que velocidade é que aconselham?posso comprar um disco rígido externo, e depois trocar pelo do portátil não posso?
desde ja obrigado..
abraço para todos


Norton Ghost é capaz de fazer isso, uma cópia exacta mas acho que o processo é complicado.

Trocar de disco não é difícil, é só 1 parafuso para abrir a tampa.
Quanto à velocidade, que eu saiba os mais rápidos disponíveis no mercado são de 7200 rpm, mas cuidado pois pode consumir mais energia, aquecer mais e fazer mais barulho.

Se o problema é de espaço, aconselho a comprar um disco externo para armazenar dados.

Os discos externos que compras por aí normalmente vêm com uma caixa bem selada que devem ser difíceis de abrir, portanto não é assim tão fácil trocares a partir dum disco externo.