cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

E depois dizem que estou a influenciar neg os outros!

joca779
Visitante

E depois dizem que estou a influenciar neg os outros!

Jorge Vasconcelos
De: Jorge Vasconcelos [mailto:XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Enviada: segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008 21:02
Para: 'cic.portugal@eu.sony.com'
Assunto: Portátil Sony Vaio
Importância: Alta

De: Jorge Vasconcelos [mailto:XXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Enviada: segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008 18:09
Para: 'info@deco.proteste.pt'
Assunto: Portátil Sony Vaio

Sócio nº 900347-90

Exmos. Senhores

Comprei no dia 04/07/2006 um portátil da marca Sony Vaio VGN-FE21B no Jumbo de Alfragide desde o inicio este portátil deu montes de problemas que eram resolvidos com restauro do sistema sugestão dada pelo assistência técnica da Vaio em Junho de 2007 saltou uma tecla a Sony mandou me a tecla para eu montar não consegui montar a tecla o portátil teve que ir para França
Posteriormente começou a dar novamente problemas ao que a assistência Sony aconselhava o restauro do sistema ate que no dia 19/11/2007 a board queimou recolheram novamente o portátil para reparação.
Novamente os problemas erros e mais erros a mesma solução restaurar o sistema e voltar a instalar tudo de novo ate que chegou ao ponto de não se conseguir trabalhar nele em meia hora deu mais de 10 erros enviei imagens dos mesmo e um e-mail ao que recebi um e-mail a informar que seria o chefe da assistência técnica que iria ver o meu portátil e o portátil foi novamente para reparação no dia 2 de Janeiro de 2008 tendo sido substituído os discos e o gravador de DVD este desde o inicio não gravava senão discos Sony, no entanto as teclas que perderam as letras e que eu já me tinha queixado na reparação anterior não foram trocadas.
No dia 8 de Janeiro de 2008 recebi o portátil com discos novos mas com as teclas por substituir tive que instalar tudo de novo e com isto voltaram os erros ao que enviei um novo e-mail a pedir a substituição do portátil ate porque esta perto o fim da garantia embora me tenha sido dito e esta escrito numa resposta que podiam aumentar a prazo da garantia.
Esta e as outras soluções não reparam o portátil hoje dia 14 de Janeiro de 2008 fui informado por telefone e depois por e-mail que não o vão trocar por novo nem devolver o dinheiro pago por ele, se optar pela devolução monetária ira ser calculado a depreciação e o tempo de uso abatidos ao preço original ou então a troca por um portátil usado e só com garantia ate a do original, ou então nova reparação.
Pedi ajuda a Microsoft que me informou que não podiam ajudar porque este software é uma versão OEM que tinha que ser a Sony a resolver.
Em anexo envio as ordens de reparação e as peças substituídas bem como as imagens dos erros, das ultimas não tenho pois aparece um quadro azul e reinicia o portátil mas manda um relatório de erro para a Microsoft a qual informa não ter solução, desaparece também o ícone da bateria e esta só dura 35 minutos quando devia durar no mínimo 2 horas.
Junto anexo copias das ordens de reparação bem como as peças trocadas factura de compra e o e-mail onde dizem que trocam por um usado.
Venho solicitar a vossa ajuda para a resolução do meu problema ficando a aguardar uma resposta vossa.
Sem outro assunto de momento
Atentamente
--------------------------------------------------------------------------------------------

Exmos. Senhores
No dia 14 de Janeiro de 2008 enviei um e-mail para este endereço a dar conta da minha situação.
Ate hoje ninguém me deu satisfação nenhuma, tenho conhecimento que a DECO já entrou em contacto com a SONY para saber deste assunto.
Gostava de lembrar que uso o portátil para trabalhar, ou seja devia usar.
Já agora agradecia o favor de me informarem onde posso me deslocar para pedir o livro de reclamações da Sony pois é desta empresa que quero reclamar.
Também convêm lembrar que o portátil esta dentro da garantia e que não aceito a troca por um usado e muito menos 400,00€ como me foi oferecido.
Alias esta proposta pela parte da SONY e vergonhosa comparar um portátil novo com um usado, e quando digo novo é porque já levou teclas já levou uma board um disco e um DVD só falta as memorias para estar novo.
Tenho uma factura onde paguei quase 1400,00€ comprei um portátil novo não um usado, estive quase mais tempo sem portátil do que com ele a trabalhar, alias sempre me debati que este portátil saiu com um defeito que pelos vistos ninguém sabe qual é e sendo assim diz a LEI:
--------------------------------------------------------------------------------------------
qua 30-01-2008 10:19
Cc: Varela, Fernando

Exmo. Sr. Jorge Vasconcelos,

Acusamos e agradecemos a recepção dos seus e-mails, os quais mereceram a nossa melhor atenção.

Antes de mais, apresentamos o nosso pedido de desculpas pela ausência de resposta que nos reclama (resposta ao seu e-mail de 14/01), no entanto tal deve-se ao facto de não termos registo do mesmo; agradecemos, por isso, o seu reenvio afim de compreendermos o que terá sucedido.

No que respeita ao contacto por parte da Deco, esclarecemos que até à presente data não fomos contactados por essa entidade no que se refere à sua reclamação.

Sobre o e-mail abaixo, gostaríamos de lhe pedir, também, o seu reenvio uma vez que o filme que menciona não o acompanhou.

Posto isto, ficaremos a aguardar a informação necessária para pudermos indagar o problema que nos apresenta junto do serviço Vaio-Link .

Certos da sua melhor compreensão e sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos.

Paula Caetano
Centro de Informação ao consumidor
____________________________________________________________________________________________

De: Jorge Vasconcelos [mailto:jorge.vasconcelos7@clix.pt]
Enviada: quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008 12:57
Para: 'cic.portugal@eu.sony.com'
Assunto: FW: Portátil Sony Vaio

Exma. Senhora
Desde já agradeço a sua resposta, mas fico um bocadinho preocupado fiz uma reclamação a Sony vaio link fiz um post no clube vaio link ambos me informaram que o meu assunto estava a ser tratado

Mando este e-mail ninguém recebeu a DECO diz que já vos contactou vocês dizem que não
E-mail da DECO
N/ Refª: SC/159628/51

Assunto: Reclamação de defeito em portátil Sony Vaio VGN-FE21B

Exmo. Senhor,

Acusando a recepção do seu e-mail sobre o assunto em epígrafe, o qual nos mereceu a melhor atenção, informamos que, no sentido de tentarmos contribuir para a resolução do problema colocado, interpelámos já a entidade reclamada.

Logo que obtenhamos resposta, dar-lhe-emos conhecimento da mesma.

Do mesmo modo, seja qual for a solução do problema ou se obtiver alguma resposta do vendedor, agradecemos nos informe.

Na realidade, em conformidade com a Lei nº 24/96 de 31 de Julho e as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 67/2003 de 08 de Abril,

1.A falta de conformidade do bem com o contrato celebrado, isto é, com as características e qualidade com que o vendedor se comprometeu a entregar o bem, atribui ao consumidor o direito à sua reparação, substituição ou à resolução do contrato com a correspondente devolução do preço.
2.O responsável por ressarcir o consumidor pelos danos causados é o vendedor, pese embora este tenha depois direito de regresso sobre o seu fornecedor.
Mas, o consumidor pode também exigir a garantia dos seus direitos junto do produtor/fabricante/importador.
3.A reparação ou substituição deve ser realizada dentro de um prazo razoável e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina. A reparação ou substituição deve ser feita sem quaisquer encargos.
Na realidade no segundo e-mail não mandei o referido filme mas mandei logo a seguir

Continuo a aguardar o local onde me posso deslocar para fazer a reclamação no respectivo livro.
Estou a vossa disposição para explicar tudo os erros e o que se passou embora vocês tenham acesso a isso tudo.
Caso não tenham recebido o e-mail do filme vou anexar.
Agradecia uma certa urgência na resolução do meu problema visto não conseguir trabalhar com o portátil e isso esta a causar transtornos no meu trabalho
Atentamente
Recebi o E-mail a dizer que o ficheiro é muito grande na realidade tem 12mb digam onde posso entregar o mesmo em CD e não se esqueçam do local onde posso ir reclamar no livro de reclamações.
Atentamente
Jorge Vasconcelos

CONCLUSAO: A SONY deve andar a brincar comigo visto eu acreditar no moderador e na equipa de assistencia tecnica.

Ando nisto a um ano e meio nao sao dois dias.
Ja perdi um cliente. Agora é que vao ver o que se passa? peço desculpa mas eu nao influencio negativamente ninguem isto e a minha vida a um ano e meio, o livro de reclamaçoes como eu pedi nao leram.

400,00 por este portatil? custou me quase 1400,00€ esta novo.
trocar por um usado? para ter um usado tinha ido ao cash convert pagava menos.
Isto é uma palhaçada.
Para que nao tivessem duvidas enviei ontem um filme de 12 min onde se via mal mas via os problemas.
Ficheiro grande de mais ofereci me para ir levar o cd resposta nenhuma.
Onde esta a qualidade e dignidade da SONY? nao pode so ser vender mais caro porque é bom tem que ser.
e pelo que tenho lido aqui nao sao.
Hoje a Sra. da sony pos em causa a palavra de um moderador de um chefe da assistencia e da DECO

12 RESPOSTAS 12
joca779
Visitante

tive uma reuniao com um responsavel da sony que me levou a voltar com a minha palavra atras, nao vou citar aqui o nome ate porque nao o devo fazer mas posso dizer que pelo que conversamos pareceu me ser uma pessoa integra acedi ao seu pedido de tentar resolver a situaçao iam ver que portateis tinham para fazer a troca ainda nesse dia ou na terça de manha diriam qual o modelo.

quarta feira a tarde liguei como nao tive noticia nenhuma aguardavam noticias da vaio-link
quinta feira de manha deram me conhecimento de que nao havia troca o portatil tinha que ir novamente e pela 4 vez para repareçao se vissem que tinha erros trocariam por outro.

nem dizer por qual nem nada ou seja eu so tenho que pagar depois eles decidem o que eu quero, fanatastico nao é?

o Sr com quem falei na sony esta em formaçao espero conseguir saber a posiçao dele o mais tardar 2 feira.

Começa a ser habito na sony dar o dito por nao dito. como podem ver por e-mails anteriores e depois dizem que eu acho que a sony esta de ma fe.

Sera que a ideia é ficar o resto da garantia com o portatil? depois sempre podem dizer que esta bom e eu fico com uma caixa que nem para aquario serve.

quando comprei este portatil devia ter partido uma perna ou mesmo as duas tinha menos problemas.

darei novidades o mais tardar 2 feira isto se nao for proibido de entrar aqui.

jorijo
Visitante

É com tristeza que nao leio aqui o que pensam sobre o meu caso os moderadores.
Penso que quem ler isto fica completamente avisado do que lhe pode vir a acontecer.

nao sendo funcionarios da SONY penso que podem expressar a sua opiniao ou talvez nao?

Um grande obrigado para todas as ajudas que me forma dadas.

Continuarei ate que me proibam a entrada a relatar o meu caso e o seu desenvolvimento.

realmente ja tinha tido a impressao que os moderadores so respondem quando "devem", situacao que este caso veio confirmar... já nao existe "roadmap" da sony pa confirmar, nao existe assistencia para consultar enfim os moderadores so estao aqui para colocar paninhos quentes na fervura!

a sony devia ter VERGONHA do serviço q presta!! se nao sabe o que isso significa devia ir ao dicionario e saber o que eh...

joca779
Visitante

obrigado pelo seu apoio
So para saber a Sony essa empresa Gigante é uma vergonha.
Alias eu se fosse presidente ou dono tinha vergonha que um funcionario com um lugar de chefia fizesse um email a dizer uma coisa hoje e amanha o contrario das duas uma ou ele me explicava muito bem essa atitude ou entao ia pra rua.
mas como ja é o segundo funcionario bem colocado na Sony que hoje me diz uma coisa e amanha diz o contrario começo a pensar que sao normas da empresa.
quanto aos comentarios do moderadores fica aqui a minha ideia algo se passa so por ser moderador tem que ser imparcial ok das duas uma ou estao de acordo com o modo de actuar da Sony ou entao nao percebo o facto de ser imparcial obriga me a dizer bem de uma coisa ou mal depende de que lado esta a razao.

um grande bem haja ao seu comentario

Atentamente
Jorge Vasconcelos