cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Reclamação Sony Xperia Z3 - recusa de reparação dentro da garantia

Farrobeira
Explorador

Reclamação Sony Xperia Z3 - recusa de reparação dentro da garantia

Boa tarde

Na escolha do meu primeiro smartphone tive em consideração o meu estilo de vida e o local onde vivo. Nomeadamente a pratica regular de actividades de ar livre e o facto de habitar actualmente nas ilhas dos Açores, local cuja localização no meio do Atlântico origina uma humidade atmosférica elevada, por vezes com presença de salinidade.

Estes factores naturais potencialmente adversos para equipamentos electrónicos fizeram-me optar pelo Sony Xperia Z3, o qual vem classificado com a norma IP65 e IP68. As campanhas publicitárias demonstram que este tipo de equipamento seria  o ideal para as minhas necessidades.

No passado mês de Outubro o meu sony Xperia Z3 avariou após ter sido molhado  acidentalmente. Todas as tampas estavam colocadas e o telemóvel foi seco logo de seguida. O telemóvel foi sujeito a uma projecção leve de água durante 2 segundos no máximo, nunca sendo submerso.

Considero que o facto de ter sido molhado acidentalmente nestas condições não supera o que seria à partida normal para um equipamento classificado IP68 (protegido contra imersão temporária, até 1 metro de água por 30 minutos).

No vosso relatório de pedido de assistência técnica informaram-me que o telemóvel apresenta marcas de uma queda que terão causado a perca da estanquidade, consequente entrada de água, e daí a avaria.

 

O orçamento de reparação é superior ao custo do aparelho novo, considero isto absurdo.

Nos poucos meses em que fui proprietário telemóvel este nunca foi sujeito a quedas apresentando todo o seu exterior em perfeitas condições excepto umas pequenas marcas de oxidação no metal dos cantos superiores.

Deste modo venho por este meio apresentar a minha reclamação contra a recusa de reparação do aparelho dentro da garantia pois entendo que qualquer entrada de água no aparelho não foi causada por mau uso do mesmo mas sim por um defeito de fabrico que terá afectado a estanquidade anunciada.

 

Atentamente

 
Esta mensagem foi previamente enviada à Sony. Não obtive resposta.
2 RESPOSTAS 2
profile.country.PT.title
Joao_C
Moderator


Bom dia @Farrobeira

Antes de mais obrigado por ter partilhado connosco a sua reclamação. O feedback é sempre importante e
lamentamos se não teve resposta ainda.
Aconselhamos o contacto com o suporte técnico específico da Xperia. Oxalá possa obter resposta e possíveis soluções!

Aqui os links para contacto:
http://support.sonymobile.com/pt/contactUs/
http://support.sonymobile.com/pt/


profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Caro Farrobeira, lamento o sucedido. Para obter explicações oficiais da Sony talvez este não seja o melhor local, já que aqui se privilegia o esclarecimento de dúvidas através da ajuda da comunidade. 

 

Escolho os meus telemóveis pelo mesmíssimo motivo que escolhe os seus, nomeadamente resistências aos elementos. Sou fotógrafo de paisagem e preciso de um telemóvel resistente à água. Concordo que não era suposto o departamento técnico da Sony apontar como problema a existência de danos que prejudicaram a estanquecidade, assumindo que tais danos não aconteceram. Se sabe que a "carcaça" do seu telemóvel não sofreu choques, talvez seja fácil comprovar que esta explicação não é plausível. 

 

Já se a Sony alegasse corrosão por água salgada, aí provavelmente a garantia não cobriria. Falo nisto porque mencionou oxidação das partes metálicas no exterior do telefone, o que indicia contacto com spray de água salgada. 

José Ramos | Fotografia Paisagem