cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

driver para web cam

RFlores
Explorador

driver para web cam

Tenho um portátil VGN-FZ21E. Há muito tempo atualizei para o SO para o windows 7, agora quando apareceu o 10  fiz a atualização. O computador ficou instavel e instalei de raiz o 7 mas fiquei sem câmara. Ao ler algumas questões no forum apercebi-me de que devo ter perdido mais alguns drivers. Será que podem ajudar-me a encontrar um site com drivers para este equipamento?

Obrigado

RF

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Boa noite @RFlores,

 

A melhor coisa que podes fazer é pesquisar o modelo do teu pc aqui ,isto seria o ideal e mais facil,

Se mesmo assim nao encontrares, instala o AIDA64, que é programa que diz tudo sobre o PC e diz qual o modelo da webcam e entao uma pesquisa no google encontra-se isso...

 

Ja agora instavel como? É official? Instalação de raiz ou update?

 

Cumps

RFlores
Explorador

Boa noite huconce e obrigado pela ajuda.

Encontrei o pc no site que me indicaste e instalei o Vaio update 5.1 que por sua vez encontrou a atualização seguinte. Mas o driver da Web cam onde é que o poderei encontrar? Não sou entendido em informatica. comprei este computador na FNAC há 10 anos, trazia o windows Vista e utilizei-o bastante, No final de 2010 comprei um VPCEB3E8E que ainda funciona porque em 2014 comprei um ASUS N73S de tão má memória que tive que voltar ao anterior. Entretanto passei a ter bastante tempo disponivel e resolvi atualizar todos os computadores para o windows 10 e tive algumas surpresas. Abreviando, o pc de que falamos o Vaio VGN não se deu bem com o 10 e (em algum momento devo-o ter tirado da bolsa e instalado o 7) reinstalei o 7 de raiz há uma semana. O gravador de DVD funciona, as portas usb também, mas a câmara (motion eye) não. Se poderes ajudar no passo seguinte, agradeço.

Obrigado

RF

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Boas @RFlores,

 

Vou deixar aqui um link com os drivers, eu fiz download e corri o anti-virus para ver estava ok, e está...

De qualquer das formas depois deixa o teu feedback para ver se funicona.

 

Aqui o link, escolhe so o sistema operativo, faz o download e instala.

 

So mais uma coisa, nunca usei este site, mas como ja disse fiz o download fiz o scan e mais uma vez tudo bem.

 

Cumps

RFlores
Explorador

Viva huconce, o que primeiro que tudo quero dizer-te é muito obrigado pela tua disponibilidade para ajudar.

Encontrei o driver e instalei-o, no painel de controlo em dispositivos e impressoras passou a constar que o equipamento está funcional e o driver aparece lá como instalado, no entanto não encontro nenhum icon com a indicação de câmara para que passa ativá-la (como acontece no outro VAIO). Vou ver se encontro um programa que precise de câmara e depois volto a dar noticias.

Mais uma vez o meu muito obrigado

RF

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Sem problema @RFlores

Sempre que ajudar...